sexta-feira, 12 de março de 2010

Fernando desfalca o Mengão contra o vasco. Maldonado é liberado para jogar

O jogo entre Flamengo e vasco, domingo, ás 19h30m, no Maracanã, não terá o duelo entre os irmãos Fernando e Carlos Alberto. O volante rubro-negro foi submetido a um exame de imagem que apontou uma lesão de grau um em sua coxa esquerda. Em compensação, Maldonado está liberado para o clássico.

O problema de Fernando foi sentido no começo do segundo tempo do jogo contra o Caracas, na última quarta-feira, na Venezuela, pela Libertadores. Ele teve de ser substituído por Rodrigo Alvim e chegou mancando ao Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. No começo da noite, ele fez o exame que apontou a lesão. Ainda não há prazo de recuperação estipulado, mas é difícil até mesmo que ele enfrente o Universidad de Chile, na próxima quarta-feira, em Santiago.

- Vamos tratar essa semana para ver como ele vai se recuperar. Nesta sexta-feira, nós vamos reavaliá-lo e montar uma programação de tratamento – explicou Marcio Tanure, médico do Flamengo, sem dar previsões.

Andrade, no entanto, não tem do que reclamar. Desde o início da temporada ele aguarda o retorno de Maldonado, operado em novembro de 2009. O treinador decidirá nesta sexta se coloca o jogador no time titular ou no banco.

- Maldonado teve uma recuperação muito boa e está liberado para treinar com o grupo. Se ele irá jogar ou não é uma decisão da comissão técnica - disse José Luiz Runco, médico do Flamengo e da Seleção Brasileira.

Outro jogador que depende de avaliação médica é Álvaro. O zagueiro voltou a sentir as dores no joelho esquerdo que o incomodam há algum tempo. Ele será reavaliado nesta sexta-feira, mas não deve ser dúvida para enfrentar o vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário