terça-feira, 9 de março de 2010

Dirigentes chilenos tentam o Monumental, mas o Flamengo deve jogar em Coquimbo

A informação ainda não é definitiva, mas a imprensa chilena já vem divulgando que o jogo entre Universidad de Chile e Flamengo, no próximo dia 17, será realizado na cidade de Coquimbo, localizada a aproximadamente 500 quilômetros ao norte de Santiago. Os dirigentes do clube chileno, inclusive, já marcaram o jogo para lá, mas ao mesmo tempo tentam transferi-lo para o estádio Monumental. No entanto, esbarram no Colo Colo, que provavelmente não vai liberar o rival para jogar na capital.

Diante desse panorama, o Universidad de Chile estaria deixando de cumprir um dos regulamentos da Taça Libertadores: o artigo 9 diz que o clube mandante precisa definir o local do jogo com pelo menos dez dias de antecedência, e o prazo expirou na última segunda-feira. O Flamengo, até então, não tinha sido informado, por isso não organizou a sua viagem.

Coquimbo é uma cidade litorânea não afetada pelos terremotos e que tem um aeroporto (são cerca de 45 minutos de voo de Santiago até lá). Nela está o estádio Bicentenario Francisco Sánchez Rumoroso, que tem capacidade para cerca de 20 mil pessoas. É lá que o Universidad de Chile enfrenta o Universidad Católica nesta terça, às 21h15m (de Brasília), pelo Grupo 8.

Estadio Bicentenario Francisco Sánchez Rumoroso, Coquimbo

Nesta quarta-feira, Caracas e Flamengo realizam o outro jogo da chave, no estádio Olímpico, às 21h50m (de Brasília), em Caracas, na Venezuela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário