quarta-feira, 10 de março de 2010

Ricardo Teixeira sobre Adriano e o álcool: 'Não pode é beber um engradado'

Os problemas pessoais de Adriano estão sendo observados de perto pela CBF. Até o presidente Ricardo Teixeira está preocupado com o atacante, afastado esta semana pelo Flamengo por estar acima do peso e também por ter se envolvido em uma briga com a noiva Joana Machado, na madrugada da última sexta-feira.
Nesta quarta-feira, após um seminário sobre marketing para a Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro, Ricardo Teixeira criticou o atacante. Se mais cedo o médico do Flamengo e da seleção brasileira, José Luiz Runco, procurou defender o Imperador ao dizer que todo jogador consome um pouco de bebida alcoólica, o presidente da CBF
mandou um recado.

- Em beber uma cervejinha não vejo problema nenhum. Concordo plenamente com o Runco. Agora, não pode é beber um engradado - disse Ricardo Teixeira.

O presidente da CBF também espera que Adriano cuide da forma física. Segundo fontes do Flamengo, o atacante teria voltado da seleção brasileira com 106kg, oito acima do seu peso ideal.

Em 2006, durante a preparação para a Copa do Mundo, o técnico Carlos Alberto Parreira enfrentou problemas com jogadores que se apresentaram longe da melhor forma física. Ronaldo foi o caso mais famoso. Mas Adriano também estava na lista.

- Na seleção brasileira, principalmente se você estiver se preparando para a Copa do Mundo e também durante a Copa do Mundo, você tem que ter os cuidados físicos. Já disse claramente que não gostei de 2006 e vamos mudar isso. O que aconteceu lá com jogador participando de festa e chegando às 4h, 5h da manhã, acabou. Foi uma outra fase. Não vai acontecer de novo quatro anos depois - disse Ricardo Teixeira.

O dirigente fez questão de ressaltar, porém, que confia na vontade de Adriano de disputar a Copa do Mundo e espera que ele esteja em boas condições em maio, quando o técnico Dunga vai divulgar a lista de convocados para a África do Sul.

- O Adriano hoje é um problema do Flamengo. Tenho certeza de que o Flamengo está cuidando bem do assunto, já que é um patrimônio do clube. E acho que a vontade do Adriano de jogar na seleção é tão grande que ele vai começar a se cuidar. De qualquer forma, não tenho preocupação com esse assunto, principalmente por causa do Dunga. Ele é o maior defensor da postura dos jogadores na seleção e ele era assim quando era jogador também.

Pressão por Ronaldinho Gaúcho


Ricardo Teixeira considera normal a pressão dos torcedores pela convocação de Ronaldinho Gaúcho. O jogador voltou a atuar bem pelo Milan e já deu diversas entrevistas mostrando a vontade de voltar a defender a seleção brasileira, o que não acontece desde março de 2009, quando enfrentou o Peru, em Porto Alegre, pelas eliminatórias.

- Cabe ao técnico da seleção brasileira definir. Vejo isso com naturalidade (a pressão). Cada um torce para aquele que julga ser o melhor. A gente está acostumado com esse lobby todo. Já vi para derrubar o Dunga, o Parreira, o Felipão. Estou cansado de lobby e não me incomodo com isso. Nem um pouco - disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário