sábado, 13 de março de 2010

Morte dois dias antes do clássico deixa polícia alerta para Flamengo x vasco

Uma briga dois dias antes do clássico deste domingo, às 19h30m, no Maracanã, deixou a polícia em alerta para a partida entre Flamengo e vasco. Facções organizadas dos dois clubes se envolveram em um confronto que terminou com um morto e três feridos na madrugada desta sexta. A confusão aconteceu em São Gonçalo, no estado do Rio, e terminou com seis detidos.

Cerca de 100 torcedores participaram do confronto, que foi registrado na 74ª DP, em Alcântara. Anderson Ferreira Ribeiro, de 19 anos, torcedor do vasco, não resistiu a um tiro na coxa e morreu. O troco dos vascaínos veio quando alguns dos feridos eram levados ao Pronto Socorro de São Gonçalo. Próximo ao local, brigões reconheceram Diego Arantes de Lima, de 22 anos, como um dos rubro-negros envolvidos no primeiro confronto. Diego foi espancado e internado com ferimentos no rosto. O outro ferido, Alexander Santana Fortunato, de 34 anos, também foi atingido por um disparo, mas nega ser integrante de qualquer facção.

A polícia suspeita que o confronto tenha sido marcado pela internet, hipótese que está sendo investigada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. O caso vem sendo comentado em comunidades de sites de relacionamento e existe o temor de vingança no domingo. Dentro do Maracanã, 200 policiais cuidarão da segurança. O efetivo da área externa ainda não foi definido.

A principal organizada do vasco será escoltada de São Januário até o Maracanã. Os torcedores do Mengão também serão escoltados por policiais e conduzidos por um trajeto beirando a linha do trem. Haverá reforço em Niterói e São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário