terça-feira, 9 de março de 2010

Presidente da Ferj aposta em vitória do Fla diante do Caracas



CARACAS – A delegação do Flamengo embarcou nesta terça-feira para Caracas, Venezuela, onde jogará pela segunda rodada da Copa Santander Libertadores, na próxima quarta-feira (10.03), às 22h (horário de Brasília), com um reforço. O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, acompanhou o time rubro-negro como chefe de delegação, cargo oferecido pela atual diretoria do clube.

Agradecido pelo convite, Rubens elogiou a postura adotada pela nova presidência e explicou qual a função que o chefe de delegação exerce numa viagem internacional.

"Primeiro, eu gostaria de dizer que me sinto muito honrado com o convite da presidente. Estou muito satisfeito em estar junto com um clube do Rio de Janeiro, cumprindo minha obrigação. O chefe de delegação realiza um trabalho mais político, de relacionamento. No entanto, caso tenhamos algum problema, estou a serviço do Flamengo", afirmou Rubens Lopes, explicando que não foi uma surpresa esse estreitamento de laços com Patrícia Amorim.

"Eu só estou aqui devido à mudança de relacionamento do Flamengo com a Federação. E isso não aconteceu apenas conosco. Outras instituições estão elogiando bastante essa política imposta na Gávea. Os comentários são extremamente positivos e isso faz com que todos colaborem mais com as necessidades do Flamengo", disse Rubens.

Acostumado a viver o mundo do futebol, o dirigente deu seu palpite sobre a participação rubro-negra na Libertadores 2010.

"O Flamengo tem tudo para chegar à final. O clube tem mostrado planejamento e isso é importantíssimo. A expectativa de todos é que, no final, o clube tenha sucesso. Ao menos na final, acredito que chegue. Se vai vencer ou não, só o tempo vai dizer", opinou o presidente da Ferj, apostando numa vitória rubro-negra diante do Caracas.

"Acho que o favoritismo é todo do Flamengo. Sem desmerecer o Caracas, se analisarmos as equipes, o time carioca é mais forte. O adversário só tem à seu favor o fator casa, e isso pode ser superado", afirmou Rubens.

Ao avaliar o Campeonato Estadual 2010, o presidente da Ferj confessa que está preocupado, sim, mas em melhorar a competição para os próximos anos.

"Sem contar a queda de público, acredito que o Campeonato continua um sucesso. O Estadual do Rio continua sendo o melhor do Brasil e não é apenas um problema isolado que está retirando as pessoas do estádio. Acredito numa soma de fatores, mas é muito prematuro falar sobre isso. Estamos nos reunindo com os clubes e vamos sempre ter cuidado para tomar nossas conclusões. A intenção sempre é de melhorar a competição", finaliza Rubens Lopes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário