segunda-feira, 8 de março de 2010

Mengão pronto para a guerra



Na língua dos peladeiros, treino é jogo, e jogo é guerra. Ainda mais fora de casa. No Flamengo, o espírito é o mesmo às vésperas do duelo contra o Caracas, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores. A delegação rubro-negra embarca na manhã desta terça (09.03) para a Venezuela, onde enfrenta os donos da casa na quarta-feira (10.03), às 22h (horário de Brasília).

Desde a última semana, o assunto na Gávea é um só: a maratona de jogos decisivos da equipe rubro-negra nos próximos dias. Em duas semanas, o time terá dois clássicos pelo Estadual (contra Vasco e Botafogo), e duas partidas pela Libertadores da América (Caracas e Universidad do Chile). O capitão Bruno, no entanto, garante que o time está pronto.

"Esse time está pronto. Nos preparamos para essa maratona e, com a ajuda da comissão e do departamento médico, vamos estar preparados. Temos que jogar com tranqüilidade na Venezuela, conseguir pelo menos um ponto para, depois, pensar no Vasco", afirmou.

O zagueiro Álvaro concorda. Segundo ele, a equipe precisa entrar em campo com espírito de Libertadores e repetir o bom futebol apresentado no último sábado, contra o Resende, pela Taça Rio.

"O grupo está fechado e vai dar o máximo para conquistar essa vitória a qualquer custo. Foi assim no sábado e vai ser assim na Libertadores. Temos que entrar com muita vontade para conseguir pontuar", explicou.

Flamengo e Caracas nunca se enfrentaram na história. Após a primeira rodada, os rubro-negros têm três pontos e lideram o Grupo 8, enquanto a equipe da Venezuela ainda não pontuou na competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário