terça-feira, 23 de março de 2010

Na Gávea, técnico Andrade aconselha o 'isolado' Petkovic a não guardar mágoa

Petkovic não falou explicitamente, em entrevista na segunda-feira, mas nas entrelinhas expôs o desconforto com a situação que vive no Flamengo em 2010. Andrade leu e a entrevista e resolveu, nesta terça, dar um conselho ao sérvio. O treinador reconhece que hoje a relação entre os dois quase inexiste. Na temporada passada, os dois conversavam frequentemente, e o apoiador costumava opinar sobre o time. Mas tudo mudou.

Ainda contrariado com o recente episódio do afastamento, após ter sido substituído no Fla-Flu, pela Taça Guanabara, e discutido com o vice de futebol, Marcos Braz, Pet se isolou de tudo e de todos.

- Ele se fechou, e eu respeito isso. Não temos muita oportunidade de diálogo – disse Andrade, que lembrou a Pet ter vivido momentos difíceis na Gávea, apesar de ter sido um ídolo como jogador. - Ele não devia guardar mágoa, porque essas situações fazem parte da vida. Se fosse assim, eu também ficaria magoado por coisas do passado. É importante saber superar para se viver bem.

De 2004 a 2009, quando era auxiliar técnico, Andrade vivenciou situações constrangedoras, como ser desautorizado por Cuca no vestiário e virar “barreira” em um treino de cobrança de faltas. Além disso, ainda teve de aturar comentários jocosos sobre sua dicção. Mas ergueu a cabeça e mudou a situação na “marra”. Hoje carrega a bandeira de treinador que deu ao Rubro-Negro o hexcampeonato brasileiro.

Petkovic será titular na partida desta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, contra o Tigres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário