sábado, 27 de março de 2010

Andrade descarta quarteto com Adriano, Love, Petkovic e Vinícius Pacheco

A disputa por uma vaga entre os titulares vem sendo travada entre Vinícius Pacheco e Petkovic desde o início do ano. Contra o América, domingo, no Engenhão, Andrade optou pelo retorno do camisa 22, com o sérvio ficando no banco. Mas muitos torcedores gostariam de ver os dois jogadores juntos em campo, formando um quarteto com Adriano e Vagner Love.

Mas o rubro-negro que tiver esse sonho deve perder as esperanças. Andrade explicou, na última sexta-feira, que a possibilidade disso acontecer é praticamente inexistente. A não ser que seja uma situação de jogo, quando o time estiver precisando de um resultado. Caso contrário, o treinador considera que o Flamengo ficaria mais vulnerável na marcação.

- Futebol, de um tempo para cá, não se joga só com a bola. Tenho dois atacantes (Adriano e Love) que não são de muita marcação. Só o Love ajuda um pouco. Mas não posso pedir que eles corram atrás de lateral. Se eu escalar dois jogadores sem vocação (para a marcação), fica complicado. Não quer dizer que em uma emergência, eles não joguem. Mas em uma situação normal tem de saber jogar sem a bola. Muita gente sem marcar sobrecarrega os volantes - disse Andrade, que também pensa a longo prazo.

- De repente, para enfrentar um time pequeno, eu poderia até testar essa formação. Mas vou jogar contra um Palmeiras assim? É meio suicídio essa formação - explicou o treinador.

Uma outra situação que também gera discussão entre os torcedores é com relação ao sistema defensivo. Com a ausência de Álvaro, com uma torção no joelho esquerdo, David ganhou uma chance entre os titulares ao lado de Fabrício. Perguntado se essa atual dupla de zaga poderia se tornar a titular quando Álvaro voltar, Andrade deu a entender que não. Mas também não descartou a possibilidade com o argumento de que quem estiver melhor vai jogar.

- São dois grandes jogadores, mas no futebol o ideial é mesclar experiência com juventude. Lembro do time de 87, que tinha jovens como Zinho, Ailton, Jorginho, Leonardo... Um grande time se faz com juventude e experiência. O Flamengo vinha jogando com o Álvaro e o Fabrício: um com uma rodagem boa e um garoto começando. Mas não tenho receio usar Fabrício e David. O futuro acaba determinando quem joga - explicou Andrade.

O Flamengo enfrenta o América, às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário