sábado, 27 de março de 2010

Fla e Flu podem garantir neste sábado a classificação para a semifinal da Taça Rio

Flamengo e Fluminense podem ter suas respectivas vagas matematicamente garantidas na semifinal da Taça Rio antes mesmo de entrarem em campo nesta sétima rodada. Neste sábado, às 16h, em Moça Bonita, o Bangu enfrenta o Tigres. Se empatar ou perder, a equipe não terá mais chances de ultrapassar rubro-negros ou tricolores no Grupo A do Carioca.

Fla e Flu têm 16 pontos, seis a menos que o Bangu. O time vermelho e branco precisa vencer seus dois próximos jogos, torcer por duas derrotas seguidas de um dos rivais, e ainda por cima tirar uma desvantagem considerável no saldo de gols. Atualmente, o saldo do Bangu é de dois gols. O do Fluminense é 11. O líder Flamengo tem 12.

Para o Tigres, o jogo é decisivo na luta contra o rebaixamento. O time do técnico Sorato é o vice-lanterna na classificação geral, com apenas nove pontos no somatório dos dois turnos. O lanterna é o Resende, que tem os mesmos nove pontos, mas perde nos critérios de desempate. Os dois piores colocados na classificação geral caem para a Série B do Rio.

O adversário do Resende neste sábado é o Olaria, também às 16h. No mesmo horário, outro jogo importante na luta contra a queda: Madureira x Americano. O time de Campos tem 10 pontos no somatório geral.

Confira toda os jogos da sétima rodada da Taça Rio:

Sábado - 27/3

16h - Bangu x Tigres

16h - Volta Redonda x Friburguense

16h - Resende x Olaria

16h - Madureira x Americano

Domingo - 28/3

16h - Flamengo x América

16h - Macaé x Caxias

18h30 - Vasco x Fluminense

Segunda - 29/3

19h30 - Boavista x Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário