domingo, 21 de março de 2010

'Herói', calado Adriano mantém boa média em clássicos no ano e faz careta

Tecnicamente e fisicamente, Adriano ainda deixa a desejar na temporada. No entanto, seu desempenho em clássicos impressiona. Neste domingo, no Engenhão, no empate em 2 a 2 do Flamengo contra o Botafogo, o jogador novamente não foi exuberante, mas, de novo, foi decisivo ao marcar nos acréscimos e deixou sua marca em duelo contra um grande rival em 2010. Saiu, para variar, sem dar entrevista. Mas fez uma careta.

Irritado com as divulgações de seus problemas particulares, o atacante tem evitado a imprensa e, desde o início do ano, deu apenas duas entrevistas coletivas. No Engenhão, foi bastante hostilizado pelos torcedores alvinegros e, ao descer as escadas do estádio para o intervalo, ao menos tentou mostrar bom humor e, com a língua, fez uma careta para a torcida adversária, sorrindo em seguida. Depois do jogo, no entanto, os xingamentos cessaram e o atleta deixou o gramado tranquilamente.

Esse foi o quarto clássico do Imperador no Estadual deste ano, com seis gols marcados. Nesta noite, marcou de carrinho após cruzamento rasteiro de Kleberson, no primeiro tempo. Depois, no último lance da partida, empatou de cabeça e enlouqueceu a torcida rubro-negra presente ao estádio. Apenas na derrota por 2 a 1 para o mesmo Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã, o atacante passou em branco. Em todos os outros duelos balançou as redes.

Além dos gols feitos neste domingo, o camisa 10 rubro-negro já havia deixado sua marca no último domingo, de pênalti, na vitória por 1 a 0 contra o vasco. Antes, no primeiro turno da competição, havia feito três gols no Fluminense no triunfo por 5 a 3 contra os tricolores.

O time das Laranjeiras, por sinal, é a principal vítima de Adriano deste seu retorno ao futebol nacional em maio do ano passado. Foram três confrontos contra a equipe tricolor e cinco gols feitos, com duas vitórias e um empate.

Contra o Botafogo, o Imperador já entrou em campo em quatro oportunidades e fez quatro gols, tendo empatado duas vezes, perdido uma e vencido outra. Já contra o vasco o jogador teve apenas um duelo, o do último fim de semana, e saiu vitorioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário