sexta-feira, 26 de março de 2010

Despedida com sabor de dever cumprido

Diego será treinado por Rogério Lourenço

O Flamengo não terá seu artilheiro nas últimas rodadas da Taça Guanabara de Juniores. Diego Maurício, que tem 11 gols na competição, viaja nesta sexta (26.03) para Barcelona e Dubai, onde disputa amistosos e torneios internacionais com a Seleção Brasileira Sub-19. O centroavante, no entanto, deixa o time com a sensação de dever cumprido, e confiante de que seus companheiros conseguirão manter a liderança e conquistar o título deste primeiro turno.

A partida contra o vasco, na última quarta-feira (24.03), foi a última de Diego antes do embarque. E não poderia ter sido melhor. Vitória na raça, de virada, por 2 a 1, que garantiu o Flamengo na liderança do Estadual Sub-20. E, é claro, com gol do artilheiro.

"Nós conversamos no intervalo do jogo e sabíamos que poderíamos sair da briga pelo título ou sermos guerreiros e virar o jogo. Todo mundo correu um pelo outro e conseguimos a vitória. Agora vou para a seleção de cabeça erguida e tranqüilo, com o time na liderança, e espero voltar com a equipe campeã", disse.

A viagem, no entanto, não faz Diego esquecer, nem por um segundo do Flamengo. Ele garante que irá manter contato constante com os companheiros para saber como está o time no Rio de Janeiro. Afinal, neste sábado, já tem clássico contra o Botafogo.

"Vou viajar com a seleção, mas vou estar sempre no MSN, no Orkut, twittando... Pra falar com a rapazeada e ver como está o time aqui. Eles me ajudaram muito, torceram por mim na seleção, e eu também torço por eles nessa reta final da Taça Guanabara", explicou.

Retribuição
O jogador revela ainda a importância do grupo rubro-negro em sua carreira. Segundo ele, a união deste elenco, dentro e fora de campo, é fundamental para o sucesso. E, com a amarelinha, ele espera retribuir todo o apoio que sempre teve na Gávea.

"Estou muito feliz com essa convocação, e espero fazer o melhor possível. Não só por mim, mas também pelos meus companheiros e pelo Flamengo. Quero representar bem o clube, porque esse grupo é maravilhoso de trabalhar. Agora é dar continuidade ao trabalho feito aqui e aproveitar essa chance", finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário