sábado, 27 de março de 2010

Conmebol descarta vaga para Libertadores pela Sul-Americana

A Conmebol ainda trata com cautela a possibilidade de dar uma vaga na Copa Libertadores da América ao vencedor da Copa Sul-Americana do ano anterior. O jornal O Globo anunciou nesta sexta-feira que a entidade estudava a possibilidade, mas a Conmebol explicou que ainda não há proposta oficial para a adoção da nova regra.

"Ainda não temos nada sobre isso. Quem pode fazer esta proposta são as confederações e federações, não a própria Conmebol", explicou Nestor Benítez, porta-voz da entidade, em contato com o Terra. "Oficialmente, não há proposta. Sempre há a possibilidade de alguém fazê-la, mas por enquanto, não há nada sobre o assunto", completou.

Ainda segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol, os representantes das confederações que integram a entidade irão se reunir em congresso técnico no próximo dia 28 de abril, data na qual os interessados poderão até fazer tal proposta. "Mas não sei se vão tratar de tal assunto", explicou Benítez.

O porta-voz da Conmebol explicou ainda que as propostas não podem ser feitas pelos clubes, ainda que eles tenham a possibilidade de agir indiretamente. "Pode ser o caso de falarem com as federações, e elas fazerem a proposta. Mas não fazem solicitações diretamente", completou.

Os clubes brasileiros vêm de duas finais consecutivas de Copa Sul-Americana, conquistando o título com o Internacional (2008) e ficando com o vice do Fluminense (2009). Apesar de tratada com desdém, a competição apresenta retrospecto recente ligeiramente melhor no período para os clubes do Brasil, que perderam duas finais de Libertadores em 2008 e 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário