terça-feira, 7 de julho de 2015

Alan Patrick admite cartão amarelo "consciente" por conta da emoção


Alan Patrick marcou um gol como jogador rubro-negro pela primeira vez no último domingo, na derrota por 2 a 1 para o Figueirense. O resultado não foi a única situação negativa do jogo. Mesmo no único momento de alegria, o meia acabou levando cartão amarelo ao subir uma das escadas para abraçar os torcedores. Perguntado se tomou a atitude pautado na recomendação da Ferj aplicada para o último Carioca, no qual esse tipo de celebração não era passível de punição, foi sincero e admitiu que só o fez pela emoção sentida após ir às redes.

 - Nem sabia que no Carioca não tomava. Foi um momento de emoção da minha parte, acabei indo feliz (para a escada) na adrenalina do jogo. Tomei cartão, mas não vai acontecer de novo.

Terminada a partida, Cristóvão Borges e Rodrigo Caetano, técnico e diretor executivo do Flamengo, respectivamente, foram interpelados sobre quem passaria a bola para o novo centroavante rubro-negro, Paolo Guerrero, cuja apresentação acontece nesta terça, às 13h, na Gávea. Ambos apontaram Alan como um dos indicados para a tarefa, e a indicação para atuar como um autêntico 10 agradou ao camisa 27 do Fla.

- Fico feliz pela confiança que eles têm no meu trabalho. A diretoria apostou, todos vêm me dando apoio. Companheiros, diretoria, mas não só eu, quem estiver em campo tem qualidade para isso. O próprio Canteros, que chega bem na frente, vai municiar também o Guerrero. Estou preparado para assumir isso e, junto com meus companheiros e com a força do grupo, a gente vai conseguir nosso objetivo, que é subir dentro da tabela. Só o trabalho vai mudar isso.

Alan Patrick Coletiva Flamengo (Foto: Fred Gomes) 
Alan Patrick agradeceu confiança da diretoria e se disse pronto para municiar Guerrero no Flamengo (Foto: Fred Gomes)
 
Guerrero pode estrear contra o Internacional nesta quarta-feira sem nem mesmo ter feito um só treino pelo Flamengo. Perguntado se a falta de entrosamento não pode atrapalhar no entendimento com o companheiro em caso de um primeiro jogo do peruano nessas condições, Alan apostou no talento do novo colega.

- Nunca vivenciei isso, não. Vai ser a primeira vez se isso acontecer. Mas, quando se trata de um jogador da qualidade dele, isso facilita, é um jogador inteligente. O entrosamento vem mais rápido, e a gente conhece também de jogar contra, de estar sempre vendo jogar. Acaba sabendo a característica dele e temos de saber aproveitar essa qualidade dele. Espero que estreie fazendo gol para nos ajudar.

Adversários nesta quarta-feira, Internacional e Flamengo estão colados na tabela. O Colorado, 14º colocado, está uma posição à frente do Rubro-Negro, e soma três pontos a mais (13 a 10). O duelo está marcado para o Beira-Rio, às 22h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário