quinta-feira, 9 de julho de 2015

Brasileirão sub-20: Flamengo arranca empate do Grêmio e avança à 2ª fase



Foi sofrido, com muita luta em um gramado prejudicado pela chuva no Rio Grande do Sul, mas o Flamengo conseguiu arrancar um empate com o Grêmio e assegurar a vaga na 2ª fase do Brasileirão sub-20. Nesta quarta-feira, no estádio Vieirão, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o Fla ficou atrás do placar por duas vezes, mas buscou o 2 a 2 diante do Tricolor. Batista e Tontini, de pênalti, marcaram para os donos da casa. Douglas Baggio e Felipe Vizeu, aos 36 da segunda etapa, anotaram para os cariocas.

Com o resultado, o Flamengo avança à 2ª fase na segunda colocação do grupo D, com seis pontos, para integrar chave formada por Fluminense, Palmeiras e Vasco. O Grêmio encerra sua participação em terceiro, com cinco pontos somados. O primeiro colocado da chave foi o Vitória, com 8 pontos.

Mesmo fora de casa, os cariocas começaram melhor a partida, com mais posse de bola, e pressionaram o adversário. Panorama que se alterou a partir dos 20 minutos, quando o Grêmio passou a dominar o jogo. Tanto que abriu o placar com Batista, aos 39. O garoto recebeu bom passe e tocou na saída do goleiro.

Na segunda etapa, o Fla voltou em cima do Tricolor e chegou ao empate com Douglas Baggio, aos 10.  Tontini recolocou o Grêmio em vantagem, em cobrança de pênalti, aos 20. Mas Felipe Vizeu, de voleio, assegurou o empate e a classificação aos cariocas, já aos 36.

Classificado, o Flamengo avança à 2ª fase para integrar grupo formado por Fluminense, Palmeiras e Vasco. Do outro lado, se enfrentarão Vitória, Bahia, Cruzeiro e Ponte Preta. Destas equipes, duas de cada chave se classificam par ao quadrangular final do Brasileirão sub-20. Felipe Vizeu.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário