segunda-feira, 6 de julho de 2015

Alan Patrick, sobre Cristóvão: "Grupo fechadíssimo com ele"


Após a derrota por 2 a 1 para o Figueirense, o diretor executivo Rodrigo Caetano afirmou que, se dependesse dele, Cristóvão Borges seguiria no cargo. Nesta segunda-feira, foi a vez de o presidente Eduardo Bandeira de Mello sair em defesa do treinador, garantindo sua permanência. Após o treino desta segunda-feira, Alan Patrick foi o escolhido para dar a entrevista coletiva no Ninho do Urubu e juntou-se à corrente de apoio ao comandante.

Cristóvão Borges comanda treino na tarde desta segunda no Fla (Foto: Fred Gomes)Cristóvão Borges comanda treino na tarde desta segunda no Fla (Foto: Fred Gomes)

- O grupo está fechadíssimo com ele. É um cara que trabalha muito, cobra bastante. A gente está junto, apoia. Quando perde, perde todo mundo. Quando ganha também. Tenho certeza e convicção de que nossa equipe vai crescer.

Sobre o gol contra o Figueira, o primeiro dele com a camisa rubro-negra, lançou mão do discurso comum: feliz pela conquista individual, porém decepcionado com o resultado.

- Feliz pelo gol, mas é claro que estaria mais feliz se a equipe tivesse saído com a vitória. Minha função é criar jogadas e estar sempre ajudando ali na frente. Ontem (domingo), no segundo tempo, tivemos um pouquinho menos de organização e acabamos tomamos o segundo gol. E aí não teve nem tempo para recuperar. É seguir o trabalho firme para conquistar os três pontos na quarta.

Alan Patrick, assim como os outros titulares que iniciaram a partida contra o Figueirense, não foram a campo nesta segunda. Paulinho e Eduardo da Silva, que entraram no segundo tempo, participaram de um coletivo e de outras atividades ao lado dos ausentes na derrota para os catarinenses.

Confira os tópicos da coletiva:
 
Guerrero tem condições de jogar mesmo caso não treine?

Jogador que é experiente, acostumado com pressão, e tenho certeza que é um cara que vai nos ajudar bastante. Nem sei quando chega, se vai treinar com a gente, mas é jogador de alto nivel e com muita qualidade. Sem dúvida nenhuma, se tiver oportunidade de entrar na quarta, vai nos ajudar muito.

Já viveu situação de um companheiro jogar sem nem ter treinado (Caso Guerrero não treine)

Nunca vivenciei isso, não. Vai ser a primeira vez se isso acontecer. Mas, quando se trata de jogadro da qualidade dele, isso facilita, é um jogador inteligente. O entroamento vem mais rápido, e a gente conhece também de jogar contra, de estar sempre vendo jogar. Acaba sabendo a característica dele e temos de saber aproveitar a qualidade dele... espero que estreie fazendo gol para nos ajudar...

Falta de regularidade

O Brasileiro é muito difícil, um campeonato em que você tem que ter essa regularidade se você tem ambição de ganhar título, conseguir coisas grandes. Acho que estamos pecando nisso, mas também estamos trabalhando fortes e temos consciencia de que temos de trabalhar.

Não seria hora de parar de falar em G-4 e topo ta tabela?

É de degrau em degrau. Buscando vitórias é que vamos subindo automaticamente. Não vamos pular da 15ª colocação para o terceiro ou o quarto lugar. Mas pensamento tem que ser esse: estamos no começo do campeonato, mas agora são muitos jogos seguidos e temos que despertar logo e ir em busca do nosso objetivo, que é subir dentro da tabela.

O que conhece do Inter, um de seus ex-clubes?

Time que se impõe em casa, vem de derrota, e torcedor vai estar pressionando. Eu, que tive lá, sei que tem coisa para tirar proveito. A torcida lá se vira contra a equipe se as coisas não tiverem acontecendo do jeito que acham correto. Vamos jogar contra um adversário que tem muita qualidade, e eu acredito que, quando não se dá para ganhar, é importante também não perder. Empate não é mau resultado, mas, vestindo essa camisa, tem que se pensar em vencer.

Emerson incomodado

O Emerson fica incomodado se ele não participar, então ajuda muito quando se movimenta, quando busca por trás dos volantes e recebe as bolas. Se sente incomodado de ficar só nas beiradas esperando o jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário