quinta-feira, 9 de julho de 2015

Dirigente exalta postura exemplar de Paolo Guerrero: "Valeu o investimento"


Guerrero Rodrigo Caetano apresentação Flamengo (Foto: André Durão)Diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano passou noites sem dormir na tarefa de contratar Paolo Guerrero. A negociação foi cara, engenhosa e demorada, mas acabou com final feliz para o clube da Gávea. O técnico Cristóvão Borges ainda teve que esperar toda a Copa América para poder incorporá-lo ao time. Depois de uma maratona para chegar ao Rubro-Negro nesta semana, o peruano passou por cima do pouco tempo de descanso e decidiu o jogo logo em sua estreia: vitória por 2 a 1 sobre o Internacional em Porto Alegre. Foi o suficiente para justificar todos os esforços do Fla na contratação do novo ídolo, segundo o dirigente.

- Não é somente o quanto ele brigou dentro de campo, a qualidade do Guerrero. Essa foi indiscutível. Valeu a espera, valeu o investimento lá atrás, valeu a garantia de termos o Guerrero por três temporadas. O mais elogiável é que na própria apresentação ele disse que não sabia o que conseguiria fazer na estreia, mas que podiam ter certeza de que ele daria o melhor dele, daria a vida. E não ficou no discurso, praticou isso. Tenho absoluta certeza de que os colegas veem no Guerrero um exemplo positivo, e acredito que todos ganham com isso - disse após a partida.

Guerrero comemora gol Inter x Flamengo (Foto: VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO) 
Guerrero fez o primeiro gol na vitória por 2 a1 diante do Inter (Foto: VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


A postura extremamente profissional de Guerrero foi o que mais impressionou Rodrigo Caetano, que a considerou exemplar para todo o elenco. Além do esforço que fez para poder estrear na quarta-feira, ele se entregou em campo e deu o máximo de si. O triunfo fora de casa foi consequência.

- O que mais nos deixou felizes nessa história toda não foi somente a vitória, foi o exemplo que ele deu de profissionalismo. É um jogador consagrado, duas vezes artilheiro da Copa América, e deu exemplo de como se doar e se comprometer com o clube. Se temos jogadores que se comprometem, e claro que os demais também vêm adquirindo essa postura, e veem no maior investimento do clube essa postura, acho que isso só traz benefício. A vitória teve situações positivas, dentre as quais eu destaco mais essa mesmo, o exemplo que ele passou para todos do clube e principalmente seus colegas.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Maracanã, mas sem Guerrero. O peruano não vai jogar por conta de um acordo feito entre os presidentes do Rubro-Negro e do Corinthians, seu ex-clube, na época para facilitar a rescisão contratual. O vínculo dele com os paulistas a princípio iria até 15 de julho, três depois da data do duelo pelo primeiro turno do Brasileirão, argumento utilizado pelo corinthians  e aceito pelo Flamengo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário