domingo, 5 de julho de 2015

Flamengo faz acordo com Renato Abreu e dívida será paga pelo Ato Trabalhista




Renato abreu flamengo Ponte preta brasileirão 2013 (Foto: André Mourão / Agência Estado)
Está resolvida a briga judicial entre Flamengo e Renato Abreu, iniciada em 2013, quando o atleta foi dispensado pelo clube. Um acordo foi feito, e o jogador, que cobrava atraso de salários, verba de rescisão e fundo de garantia, receberá cerca de R$ 2,5 milhões à vista na próxima quarta-feira. O pagamento será feito via Ato Trabalhista, conta judicial que centraliza todo os credores trabalhistas.

Em 17 de junho de 2013, o Flamengo, via site oficial, comunicou que o contrato do jogador havia sido rescindido. Isso, porém, foi feito antes mesmo de Renato ser avisado da decisão. Além disso, o distrato ainda não havia sido homologado na data da publicação da nota. À época, a versão oficial sustentada pelo clube era que o atleta não agregava mais tecnicamente ao elenco. Todavia, o comportamento do volante é que pesou. Episódios como o  boicote a  Jorginho quando ainda era treinador do clube, um enfrentamento à torcida em Juiz de Fora, após perder um pênalti em derrota contra a Ponte Preta, pelo Brasileiro de 2013, e o fato de ter tirado a camisa para comemorar gol contra o Atlético-PR no mesmo campeonato  desagradaram à direção.

À época, alegando "sentir-se humilhado" com a forma como fora comunicado de sua dispensa, Renato moveu processo pedindo indenização por danos morais contra o clube. A resposta rubro-negra foi dada na mesma moeda. Na última semana, ambas as partes abriram mão do dano moral e chegou-se a um acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário