sábado, 11 de julho de 2015

Flamengo analisa mercado para decidir se tentará contratar mais um atacante


Douglas Baggio, com a bola, e Jorge subiram para defender o Fla na despedida de Léo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Chegaram Paolo Guerrero e Emerson Sheik no decorrer da temporada, mas o número de atacantes do Flamengo atualmente é menor do que no início do ano. Alecsandro e Eduardo da Silva foram embora, e o lesionado Nixon só volta a jogar em 2016. Isso, no entanto, não é garantia de que o clube irá procurar mais um jogador para o setor. Hoje o Rubro-Negro conta com Marcelo Cirino, Gabriel, Paulinho, Everton - meia que também joga na frente -, além da dupla formada por Guerrero e Sheik.

Segundo o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, o clube está analisando o mercado e as opções que já estão no elenco para decidir se tentará contratar mais um atacante. Essa decisão será tomada nos próximos dias. Ainda não existem nomes em pauta. Se optar por contratar alguém, o mais provável é que chegue um atleta que jogue mais centralizado, para ser reserva de Guerrero.


Aos 20 anos, Douglas Baggio pode ser promovido após disputar duas partidas com os profissionais: empate por 2 a 2 com o Bangu no Carioca de 2014 e vitória por 2 a 0 em amistoso esse ano contra o Nacional-URU (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)

Douglas Baggio pode ser promovido

Outra possibilidade é promover Douglas Baggio, artilheiro do time de juniores no Carioca com 18 gols. O jovem atacante, que chegou a ser inscrito no estadual para o time profissional, renovou recentemente o contrato com o Rubro-Negro até julho de 2017. Como Baggio está em seu último ano de categorias de base, a ideia já era integrá-lo de vez ao elenco principal durante o ano. Se isso acontecer, ele seguirá o caminho dos antigos companheiros Jorge e Jajá.

Com 13 pontos em 12 jogos, o Flamengo ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe é contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário