quinta-feira, 9 de julho de 2015

Eduardo da Silva encaminha adeus ao Flamengo para voltar ao Shakhtar Donetsk


A passagem de Eduardo da Silva pelo Flamengo está muito próxima do fim. Depois de quase um ano, o atacante pediu a liberação ao Rubro-Negro para acertar o retorno ao Shakhtar Donetsk. A expectativa é de que a rescisão amigável seja sacramentada ainda nesta quinta-feira, com o croata seguindo já na sexta para assinar vínculo de um ano e meio com o clube ucraniano. Na Gávea, foram 49 jogos e 14 gols. 

Antes de chegar à Gávea, após a Copa do Mundo, Eduardo da Silva defendia justamente o Shakhtar Donetsk, onde entrou em campo por 111 oportunidades e marcou 35 gols. O atacante de 32 anos tinha contrato até o fim de 2015 com o Flamengo e confirmou ao GloboEsporte.com a negociação com o ex-clube:

- Já fui liberado. Com todo respeito ao Flamengo, recebi uma proposta irrecusável. Já conheço o país, já estou ambientado e só tenho mais cinco meses de contrato com o clube. Tenho que pensar no meu futuro.

Das 49 partidas realizadas com a camisa do Flamengo, Eduardo saiu do banco de reservas em 23 e perdeu ainda mais espaço com a chegada de Paolo Guerrero para ser titular absoluto da equipe. No início da temporada, Vanderlei Luxemburgo chegou a escalá-lo como meio-campista, mas a tentativa não deu muito certo. 

Com a saída do croata, Cristovão Borges tem um problema para escalar o time que encara o Corinthians, domingo, no Maracanã. Sem Guerrero, impedido de atuar por questões contratuais, não há outro centroavante de ofício no elenco. Emerson também será desfalque. Assim, Marcelo Cirino, Gabriel e Paulinho são as únicas opções ofensivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário