sexta-feira, 10 de julho de 2015

Marcelinho renova, e Flamengo anuncia reforço para a próxima temporada


Marcelinho Flamengo Basquete (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Depois de acertar com Marquinhos e Benite, o Flamengo deu mais um passo para a manutenção de sua base vencedora do basquete. Nesta sexta-feira, anunciou a renovação de contrato com o armador Marcelinho, de 40 anos, até junho de 2016. O jogador defende o clube desde 2007, participando das principais conquistas, entre elas o Mundial do ano passado.

Marcelinho tem em seu currículo os quatro títulos do Novo Basquete Brasil e um do Campeonato Brasileiro, todos conquistados pelo Flamengo. Ainda venceu a Liga das Américas de 2014 e a Liga Sul-Americana de 2009. Pela seleção, tem três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos.

- Fico muito feliz em seguir no Flamengo até o fim da temporada. Nunca escondi de ninguém que esse era o meu objetivo, pela minha identificação com o clube, com a torcida e pelo fato de que essa é a minha casa. Temos uma temporada cheia de compromissos importantes pela frente - afirmou Marcelinho, que já tinha compromisso até dezembro, mas acabou prorrogando por mais seis meses.

O Flamengo também acertou a renovação do armador Gegê também até junho de 2016 e anunciou um reforço para a próxima temporada: Humberto, ex-Pinheiros, que chegou a se inscrever no Draft deste ano da NBA, a liga americana de basquete. Com 1,95m de altura e apenas 20 anos de idade, ele atua como armador e fez sua estreia no NBB na última temporada.


Humberto veste a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)Humberto, que também assinou até junho do ano que vem, está disputando a Universíade pela seleção brasileira, assim como Gegê. O chega para jogar tanto a Liga de Desenvolvimento de Basquete quanto as competições do Adulto.

- É gratificante para qualquer jogador, para qualquer técnico, estar no Flamengo e ainda mais quando querem mesmo que você faça parte. Estou muito feliz e ansioso para ver como vai ser o trabalho. O que mais me motivou foi uma final da Liga das Américas que fui e o Maracanãzinho estava lotado. Quero muito jogar com um público desse, com o ginásio lotado, a torcida inteira gritando. Minha maior expectativa é essa e de manter os títulos e fazer um bom trabalho - comentou Humberto.

O Flamengo ainda tem garantido em seu elenco Olivinha e Jerome Meyinsse. A situação mais complicada é a do argentino Nicolas Laprovittola. O jogador deve disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto pelo seu país e está livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário