segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Recusa do Flu esfria o interesse do Flamengo em Conca: "Não há negociação"

rodrigo caetano flamengo frame (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)O Flamengo se manifestou oficialmente sobre o interesse em contratar Conca. Na reapresentação do elenco para a temporada 2015, na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, o diretor executivo Rodrigo Caetano e o vice-presidente de futebol Alexandre Wrobel comentaram as tratativas com o Fluminense e a Unimed, empresa que detém parte dos direitos do meia argentino. E deram, ao menos diante da atual circunstância, por encerrada a tentativa de contar com o camisa 11 rival.  

– Demonstramos interesse e procuramos Fluminense e Unimed. O clube declarou que não tem interesse em negociar. Qualquer outra coisa, é especulação. Se o Fluminense se nega, não tem negociação. O interesse persiste pelo jogador que ele é. Não cogitamos nem pagar a multa – disse Wrobel.

– Fizemos o procedimento ideal, de respeito a um clube coirmão. O procuramos e tentamos. Não há mais nada a ser dito – completou Rodrigo.

A negativa tricolor, porém, pode não ter encerrado o tema. Tudo por conta da crise com o antigo parceiro. Além de pagar a maior parte do salário do camisa 11 (R$ 500 mil dos 750 mil mensais), a Unimed é dona de 80% dos direitos econômicos do jogador. A ex-patrocinadora não pagou os direitos de imagem de novembro no quinto dia útil de dezembro e avisou que não haverá depósito também em janeiro, referente a dezembro. Em novembro, a cooperativa médica já havia atrasado em 20 dias o pagamento, e o jogador, assim como outros que são pagos por ela, não recebeu o 13º, apenas a parte que cabe ao Fluminense – que fez o depósito adiantado. A ideia de Celso Barros é causar uma asfixia financeira. E o próprio reconheceu que seria vantajoso negociar o atleta.

O Fla, então, aguarda os novos capítulo. Mas não está parado. Jadson, do Corinthians, é uma alternativa. Confirme o próprio Caetano reconheceu.

– É um dos nomes que estamos trabalhando. Nosso interesse é ter o elenco próximo do ideal no meio de janeiro. Mudou regulamento de inscrição de atleta no Carioca. Estamos mapeando as necessidades. Teremos 26 jogadores treinando em Atibaia amanhã (terça-feira). Vamos seguir o mesmo procedimento. Quando concretizado, tornamos público.

pará rodrigo caetano flamengo   (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo) 
Pará é um dos reforços do Fla para 2015 (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)

A manhã foi movimentada no Ninho. Os jogadores realizaram exames médicos e leves exercícios físicos. A pré-temporada começará na terça, no interior de São Paulo. Pará, contratado do Grêmio, Marcelo, ex-Atético-PR, Arthur Mais, ex-América-RN, e Thallyson, do ASA, foram as cara novas. Bressan, também vindo do clube gaúcho, chegará ao Rio à tarde. Assim como Lucas Mugni, que perdeu voo oriundo de Buenos Aires. O treinador Vanderlei Luxemburgo não apareceu pois já está em Atibaia.

O Flamengo permanece em Atibaia até o dia 17. Fará amistosos com Shakhtar, dia 18, no Mané Garrincha, em Brasília; e vasco, dia 21, e São Paulo, dia 25, ambos na Arena Amazônia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário