quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Comissão técnica decide cancelar o treino da tarde por conta da chuva em Atibaia


O mundo desabou em água em Atibaia nesta quarta-feira. O elenco do Flamengo estava em campo há somente 25 minutos quando um temporal de granizo caiu sobre o resort onde o clube realiza pré-temporada. Assustados, os jogadores correram, se agruparam sob o banco de reservas e buscaram proteção em cadeiras de plástico. Pouco depois, uma rápida tentativa de voltar aos trabalhos foi feita, mas os fortes relâmpagos obrigaram a comissão técnica a cancelar a atividade. O curioso é que pela manhã o calor foi escaldante, e Luiz Antonio chegou a passar mal em uma corrida.  

Temporal Atibaia, Flamengo (Foto: GloboEsporte.com) 
Temporal de granizo cancelou treino quando jogadores haviam acabado de entrar em campo (Foto: GloboEsporte.com)

O segundo dia de treino integral no interior paulista começou com o grupo dividido. Os goleiros Paulo Victor, César, Rodrigo e João Vitor correram com a orientação do preparador Wágner Miranda, enquanto os jogadores de linha fizeram reforço muscular na academia. Cerca de uma hora depois, todo grupo se reuniu no gramado. Os atletas alternavam trotes e piques mais fortes ao redor de cones. Foi quando Luiz Antonio demonstrou desconforto.  

O volante já estava na reta final de sua volta quando agachou-se e ficou um bom tempo olhando para baixo. Logo em seguida, caminhou para linha de fundo, se jogou no chão e colocou as pernas para o alto, apoiado em uma grande. O massagista Deni correu para socorre-lo e o conduziu meio cambaleante. Luiz ainda deu mais uma volta com muito esforço e encerrou a atividade. Vanderlei Luxemburgo apenas observou todo treinamento, conduzido por Deivid e pelos preparadores físicos.

Na parte da tarde, já chovia quando o grupo foi para o gramado trabalhar com bola. Como já tinha acontecido na terça-feira, o aquecimento foi com animadas rodas de bobo, até que o temporal apertou. Quando começou a cair granizo, os atletas protegeram a cabeça, tentaram continuar, mas tiveram que correr em busca de obrigo. Os 22 jogadores de linha se agruparam com a comissão técnica sob o banco e puxaram cadeiras de plástico para auxiliarem no esconderijo. A cena durou um cinco minutos, até mais uma tentativa. Os relâmpagos que rasgavam o céu, no entanto, não deixaram opção, e o treino foi cancelado.

O Flamengo permanece em Atibaia até o próximo dia 17, e até domingo estão previstos treinamentos em período integral. De Atibaia, a delegação segue para Brasília, onde encara o Shakhtar Donetsk, no Mané Garrincha. Dia 19, a viagem é para Manaus, onde o Rubro-Negro participa de um torneio contra Vasco e São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário