quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Fã de Léo Moura, Pará já brigou pelo Flamengo e avisa: "Não vim a passeio"

Pará Flamengo bolas velhas Carioca (Foto: Cahê Mota)
Moicano, lateral-direito e flamenguista declarado desde a infância. Pará chegou ao Flamengo com o prestígio da indicação de Vanderlei Luxemburgo e, ao menos no perfil, surge como o substituto ideal para Léo Moura após quase uma década. O dono da posição e capitão da equipe renovou o contrato por seis meses, o futuro é uma incógnita. O novo contratado, porém, quer aproveitar o período para aprender com o titular e promete não medir esforços para criar as mesmas raízes no clube pelo qual já até se desentendeu com vascaínos em São João do Araguaia-PA.

- É um prazer enorme. Agradeço a Deus por vestir uma camisa tão consagrada. Realizo o sonho da minha família, são todos flamenguistas. É um momento extraordinário. Todo mundo sabe que lá para cima (Norte), é Flamengo ou Vasco. Já até briguei por causa do Flamengo. Quando tinha clássico, dava briga. Hoje, realizo esse sonho e ainda não caiu a ficha de que vou defender o clube do coração.

Pará tratou logo de rechaçar qualquer rivalidade com Léo Moura e o tratou como um ídolo pela história no Flamengo. Por outro lado, o lateral sabe bem do apreço que Vanderlei tem por seu futebol e não se colocou na condição de reserva antes mesmo de saber a opinião do treinador.

- Não estou preocupado com isso, se o Léo Moura vai continuar ou não. Me espelho nele. É um jogador da minha posição, que desempenha a função com qualidade e espero corresponder à altura. O torcedor do Flamengo sabe que vou me doar ao máximo. Não estou vindo para tirar posição de ninguém, mas não vim para passear. Vou procurar o meu espaço e trabalhar forte.

No Flamengo desde segunda-feira, Pará se divertiu ao lado de Léo Moura em uma quadra de futevôlei em Atibaia na terça-feira. Do lado de fora, observou o capitão vencer partidas ao lado de Alecsandro e provocar os rivais. Apesar de concorrentes, o relacionamento tem sido amistoso.

- Estou chegando agora, é meu terceiro dia no clube. Estou conhecendo aos poucos e, com o tempo, vamos pegando mais intimidade. Sei que é um cara tranquilo, que dá conselhos para os mais jovens, e tenho certeza que vai me orientar.

Por fim, o lateral falou ainda da relação com Luxa, que conheceu no Santos e o contratou quando comandou o Grêmio.

- Está é minha terceira passagem com o professor. Todo mundo sabe da qualidade que tem. Não é à toa que confia no meu futebol. Espero formar uma grande família para comemorar nos finais dos jogos.

Pará chega ao Flamengo por empréstimo de um ano e salários pagos pelo Grêmio, por conta da dívida dos gaúcho ainda pela compra de Rodrigo Mendes, no início do Século. Há ainda um acordo que permite a renovação por duas temporadas ao término de 2015, caso seja interesse do Rubro-Negro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário