quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Pará se põe à disposição para jogar também de lateral-esquerdo e volante

A concorrência na lateral direita do Flamengo é forte, já que Léo Moura tem quase 10 anos de clube e acabou de renovar seu contrato por seis meses. Mas o recém-chegado Pará não precisa necessariamente disputar a camisa 2 do time. No Santos e no Grêmio ele atuou também na lateral esquerda e de volante, e já se colocou à disposição para jogar nessas posições com a camisa rubro-negra, caso seja necessário. A polivalência, por sinal, é um dos motivos que faz o técnico Vanderlei Luxemburgo gostar de Pará, tanto que vai trabalhar com ele pela terceira vez.

- Todo mundo sabe que minha posição de origem é a lateral direita, mas já tive oportunidades de atuar na lateral esquerda e também como volante. Então, para mim não tem dificuldade alguma. Se o professor Luxemburgo precisar de mim em qualquer uma dessas duas posições, vou procurar dar o meu melhor para que, ao final dos 90 minutos de cada jogo, a gente possa estar se abraçando e comemorando junto da nossa torcida - disse o jogador.


O titular da lateral esquerda do Flamengo atualmente é Anderson Pico, contratado no segundo semestre do ano passado. Ele ganhou um concorrente: Thallyson, recém-chegado do Asa-AL. No setor dos volantes, os titulares absolutos são os gringos Cáceres e Canteros. Pará, portanto, pode ser uma opção tanto numa posição quanto na outra, na ausência de qualquer um desses jogadores. Vale lembrar que Cáceres deve desfalcar a equipe algumas vezes neste ano, por conta das convocações para as Eliminatórias pela seleção paraguaia.

O Flamengo permanece em Atibaia, interior de São Paulo, até o próximo dia 17, e até domingo estão previstos treinamentos em período integral. De Atibaia, a delegação segue para Brasília, onde encara o Shakhtar Donetsk, no Mané Garrincha. Dia 19, a viagem é para Manaus, onde o Rubro-Negro participa de um torneio contra Vasco e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário