sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Negueba acerta empréstimo com o Coxa; Rafinha vai para o Atlético-GO

Negueba Coletiva Flamengo (Foto: Thales Soares)O Flamengo segue trabalhando para realocar seus jogadores fora dos planos em outros clubes. Dois dos jogadores mais badalados dos últimos anos já tiveram seus destinos definidos: Guilherme Negueba segue para o Coritiba, e Rafinha defenderá o Atlético-GO, ambos por empréstimo de um ano. As transações foram concretizadas pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, que esteve no Rio de Janeiro na quinta-feira para recepcionar, no Ninho do Urubu, o grupo que não participa da temporada, mas já retornou a Atibaia.

A lista de quem ainda tem o futuro indefinido ainda é extensa. Felipe encabeça, mas, neste caso, o Fla não busca uma nova casa para o goleiro. A negociação visa a rescisão do contrato que vai até 2015. Elton, Mattheus, Muralha, Fernando, Recife, Igor Sartori, Renato Santos, Darlan, o goleiro João Paulo, Digão e Caio Quiroga seguem treinando normalmente no centro de treinamento.

Destes, Muralha é quem está mais próximo de uma definição, com o Náutico. As negociações estão avançadas. Já Sartori, Fernando e Recife tiveram a possibilidade de irem para o Remo, mas não se empolgaram muito.

Batizado por Joel Santana como o garoto de alegria nas pernas, Negueba terá no Coxa mais uma oportunidade de provar que tem potencial para ser um profissional do futebol. Após ser um dos destaques do título do Fla na Copinha em 2011, nunca se firmou no time de cima. Emprestado ao São Paulo, foi devolvido antes do término do contrato acusado de não se esforçar como devia após se recuperar de grave lesão.

Na volta ao Fla, pouco jogou e nem mesmo com Vanderlei Luxemburgo, que o colocou no profissional, recuperou espaço. No Coritiba, Negueba reencontrará dois outros jovens que não faziam parte dos planos rubro-negros para temporada: Welinton e Rodolfo.

Rafinha também chegou ao profissional pelas mãos de Luxa, mas sequer conseguiu reencontrar o treinador na Gávea. Destaque do início do Estadual de 2013, o atacante não conseguiu manter o nível ao longo da temporada e acabou liberado para defender o Bahia no ano passado. Caiu com o Tricolor da Boa Terra e jogará a Série B do Brasileirão com o Atlético-GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário