quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Juíza não libera verba, e Botafogo completa três meses sem salários na carteira de trabalho


Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu mais uma má notícia, desta vez na Justiça. A juíza Marcia Regina Leal, da 37ª vara do trabalho do Rio de Janeiro, indeferiu um pedido para que o Sindicato dos Empregados em clubes do estado do Rio (Sindeclubes) conseguisse liberar R$ 2,5 milhões referentes à cota de transmissão de jogos pela TV para o pagamento dos salários dos jogadores. Sem esta verba, os jogadores já estão sem receber salários na carteira de trabalho há três meses.

Advogado do Sindeclubes, Henrique Fragoso falou sobre a situação e a decisão da juíza.

- Tínhamos uma quantia de R$ 2,5 milhões da Globo para o pagamento dos salários, mas a juíza indeferiu o pedido. Ela considera que os valores liberados por meio da Justiça já chegaram ao teto estipulado por ela. Dessa forma, os funcionários ficaram sem esperança de receber - comentou.

Este 'teto' estipulado pela juíza refere-se às quantias que foram pagas aos jogadores por meio de ações do gênero na Justiça. O Botafogo só conseguiu pagar os salários na carteira de trabalho nos últimos meses com ajuda do Sindeclubes.

 A situação também é grave no que diz respeito aos direitos de imagem dos atletas. Neste caso, porém, o clube conta com o apoio de um grupo de torcedores alvinegros que se comprometeu a pagar os valores até o fim do ano. Até recentemente, porém, só Jefferson e Edilson, que teve o contrato rescindido, tinham recebido parte destas quantias.

O Botafogo volta a campo no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Corinthians, na Arena da Amazônia, em Manaus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário