quarta-feira, 8 de outubro de 2014

De volta ao Scarpelli, Chicão lembra passado no Figueirense: "Projeção"

Chicão e Alecsandro no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Quando pisar no gramado do Orlando Scarpelli, na noite desta quarta-feira, Chicão voltará no tempo. Campeão de tudo pelo Corinthians e há duas temporadas no Flamengo, o zagueiro fez do Figueirense o grande trampolim para os dois clubes de maior torcida do Brasil. Depois de rodar pelo interior de São Paulo e passar pelo Juventude, foi em Florianópolis que o camisa 3 rubro-negro ganhou espaço no cenário nacional. Campeão catarinense em 2006 e vice da Copa do Brasil no ano seguinte, ele consagrou-se como um defensor especialista em cobranças de faltas e mudou de patamar.

Em sua 41ª partida pelo Flamengo, Chicão admite ser algo especial o reencontro com a torcida do Figueira. Com a lesão de Wallace e a convocação de Samir para Seleção sub-21, o zagueiro será mais uma vez titular ao lado de Marcelo.

– Estou muito feliz em voltar. A cidade é muito boa de morar, e tenho ótimas lembranças do estádio. Se estou num dos maiores clubes do Brasil, devo muito ao Figueirense também. Fiz muitos gols em 2007, que foi um ano muito bom. Só no Brasileirão foram dez, e ganhei projeção nacional. Visto a camisa do Flamengo com orgulho, conquistei títulos importantes e não esqueço meu passado. Mas quando o árbitro apitar, vou dar a vida pelo Fla para conquistarmos mais uma vitória.

Flamengo e Figueirense se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com 31 pontos, o Rubro-Negro é o 13º colocado na tabela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário