segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Diretor do Vitória confirma sondagem do Flamengo por Arthur Maia



Arthur Maia - América-RN (Foto: Adriano Abreu/LANCE!Press)Conforme o LANCE!Net antecipou na última sexta, o Flamengo está interessado no meia Arthur Maia, que pertence ao Vitória, mas está emprestado ao América-RN. No domingo, o coordenador de futebol da equipe baiana, João Paulo, confirmou que a diretoria do clube carioca realizou sondagem pelo atleta. O interesse aconteceu logo após o desempenho de Maia contra o Fla, na última quarta-feira, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

– Realmente teve a sondagem do Flamengo depois do jogo dele de quarta-feira pela Copa do Brasil. Entretanto, não é apenas uma questão do Vitória. O América-RN tem contrato com ele até dezembro e algumas cláusulas impedem essa liberação de forma antecipada. Mas o Flamengo teve grande interesse – garantiu João Paulo, em entrevista ao programa Hora do Leão, da Rádio Transamérica FM, da Bahia.

O dirigente do Vitória também falou da qualidade de Arthur Maia, que, caso não se transfira para o Flamengo ao término do empréstimo ao América-RN, vai ajudar bastante a equipe baiana ao longo da próxima temporada.

– Só mostra que temos um atleta com padrão para ser titular de nossa equipe e o ano dele está sendo bom no América-RN. A gente espera que que nos ajude bastante quando retornar. É a aposta que fazemos na base que se concretize no profissional – completou João Paulo.

Com 1,72 de altura e 65 quilos, Arthur Maia é um meia canhoto rápido, que era nome frequente nas categorias de base da Seleção Brasileira. O jogador, inclusive, chegou a se especulado em 2012 para acertar com o  Benfica, mas acabou não fechando com o clube português por pequenas questões contratuais. Levando isso em consideração, dá para se afirmar que o Flamengo está ligado no mercado de jogadores para reforçar o time em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário