sábado, 11 de outubro de 2014

Everton não se intimida e promete jogo de igual para igual com Cruzeiro

Os 22 pontos de diferença entre Cruzeiro e Flamengo na tabela não intimidam Everton. Na luta para sair da confusão, como prega o mantra rubro-negro desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o meia-atacante quer ver a equipe jogando em cima do líder do campeonato, neste domingo, no Maracanã. Com 20 mil ingressos vendidos antecipadamente, a previsão é de casa cheia, e o time de Vanderlei Luxemburgo não cogita a possibilidade de se acovardar.

Um dos destaques do Fla na temporada, Everton cita a boa exibição diante do São Paulo, no Morumbi, para provar que não há o que temer diante do primeiro colocado na competição. Na ocasião, o Rubro-Negro se impôs diante do vice-líder fora de casa e chegou a fazer 2 a 1 no placar, sofrendo o empate nos minutos finais, em gol de Luís Fabiano.

- Temos que respeitar a equipe do Cruzeiro pelo que vem fazendo, mas jogando no Maracanã temos que jogar de igual para igual. No Morumbi, jogamos de igual para igual com o São Paulo, que é um dos melhores times do campeonato. Sabemos que vai ser um jogo difícil.

Everton, Treino do Flamengo (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com) 
Aclamado pela torcida, Everton distribuiu autógrafos após treino deste sábado (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)


O equilíbrio previsto por Everton, no entanto, não foi visto na partida do turno. Pela nona rodada, o Cruzeiro fez 3 a 0 diante de um passivo Flamengo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na última partida antes da Copa do Mundo. De lá, porém, o meia-atacante garante que muita coisa mudou.

- Mudou a confiança. Estávamos em uma fase bastante complicada, as coisas não davam certo. Agora, estamos bem mais encorpados e jogamos diferente.

Para surpreender o líder do Brasileirão, o Flamengo depende bastante das arrancadas de Everton. O camisa 22 falou da boa fase que vive em 2014 e garantiu estar com a motivação em alta para o confronto de domingo.

- Temos um time de marcação, que voltam uns dez ali para marcar atrás do meio-campo e precisam dessa velocidade. Acho que estou fazendo bem isso com o João Paulo (pelo lado esquerdo). Estou feliz, já vinha jogando bem desde o ano passado e estou conseguindo manter. O Vanderlei me dá confiança, pede para que eu vá para cima. Isso é importante.

O Flamengo é o 11º colocado no Brasileirão, com 34 pontos, 22 a menos que o líder Cruzeiro. O confronto deste domingo está marcado para às 16h (de Brasília), no Maracanã, e é válido pela 28ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário