sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Confusão aérea: dos 22 gols do Flamengo com Luxa, nove foram com a cabeça

No dia 23 de julho deste ano, o Flamengo demitiu Ney Franco e contratou Vanderlei Luxemburgo como novo comandante. A estreia do treinador, que está desenvolvendo sua terceira passagem pelo clube da Gávea, aconteceu quatro dias depois, contra o Botafogo. Uma sequência de sete partidas sem vitória foi quebrada com o gol de Alecsandro, de cabeça, que foi o único do jogo. A partir de então, o Rubro-Negro teve mais 18 confrontos, marcou outros 21 gols. Desse total, nove foram de cabeça e cinco teve assistência do lateral-esquerda João Paulo, que fez quatro cruzamentos certeiros para Eduardo e um para Alecgol.

Na última partida, os comandados de Luxa bateram o Figueirense por 2 a 1. Foi a primeira vez em que o time carioca marcou dois gols de cabeça com o atual treinador. Eduardo da Silva, no primeiro tempo, e Nixon, nos últimos minutos, foram os autores.

Numa disputa interna entre os goleadores do time, o brasileiro naturalizado croata leva uma pequena vantagem. Eduardo tem sete gols no período, sendo que quatro foram de cabeça. Alecsandro possui seis gols, e metade foi testando a bola. Além de Nixon, o zagueiro Marcelo foi outro a deixar sua marca pelo alto desde a chegada de Luxemburgo.

Eduardo da Silva comemora gol do Flamengo contra o Sport (Foto: Rafael Moraes / Agência o Globo) 
Eduardo da Silva já tem quatro gols de cabeça (Foto: Rafael Moraes / Agência o Globo)

Com o atual técnico no comando, o Flamengo passou em branco em cinco partidas: derrota por 1 a 0 para o Santos, Goiás, Grêmio e Chapecoense, todas pelo Campeonato Brasileiro, e derrota por 3 a 0 para o Coritiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Jogos em que o time carioca deixou sua marca, mas sem ser de cabeça, foram seis: vitória por 1 a 0 sobre Coritiba e Corinthians no Brasileiro e América-RN na Copa do Brasil; vitória por 3 a 0 sobre Coxa, também no torneio nacional de mata-mata e empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Campeonato Brasileiro.

Abaixo, confira as partidas em que a equipe fez os nove gols de cabeça:

Data Jogo Competição gol com o pé gol de cabeça
08/10 Figueirense 1 x 2 Flamengo Brasileirão   Eduardo da Silva e Nixon
28/09 Bahia 2 x 1 Flamengo Brasileirão   Eduardo da Silva
24/09 São Paulo 2 x 2 Flamengo Brasileirão Everton Alecsandro
17/09 Palmeiras 2 x 2 Flamengo Brasileirão Canteros Alecsandro
31/08 Vitória 1 x 2 Flamengo Brasilierão Alecsandro Marcelo
20/08 Flamengo 2 x 1 Atlético-MG Brasileirão Léo Moura Eduardo da Silva
10/08 Flamengo 1 x 0 Sport Brasileirão   Eduardo da Silva
27/07 Flamengo 1 x 0 Botafogo Brasileirão   Alecsandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário