sábado, 11 de outubro de 2014

João Paulo sente problema na coxa direita e é dúvida contra o Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo foi surpreendido com um problema de última hora para escalar o Flamengo que encara o Cruzeiro, domingo, no Maracanã. João Paulo amanheceu neste sábado queixando-se de dores no músculo adutor da perna direita e sequer esteve na Gávea para o treinamento. O lateral-esquerdo ficou no Ninho do Urubu fazendo tratamento no departamento médico e é dúvida para o confronto com o líder do Brasileirão, apesar de estar relacionado. Caso seja vetado, Anderson Pico será o substituto.

Muito questionado pelo torcedor, principalmente pelo drible que sofreu de Geuvânio na derrota para o Santos, no Maracanã, João Paulo tem sido importante ofensivamente para o Flamengo na arrancada contra o rebaixamento. De seus pés saíram cinco assistências para gols de cabeça - quatro de Eduardo da Silva e um de Alecsandro. Contratado no início do ano passado, o camisa 16 tem contrato próximo do fim e futuro indefinido no clube. Neste período, foram disputadas 86 partidas, com quatro gols marcados.


João paulo flamengo (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem) 
João Paulo sente dores na coxa e é dúvida para partida contra o Cruzeiro (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)


O problema de última hora de João Paulo pode abrir brecha para a estreia de Anderson Pico com a camisa do Flamengo. O jogador foi contratado a pedido de Vanderlei Luxemburgo, que disse dar uma chance para que ele recuperasse a carreira. O lateral-esquerdo chegou ao clube no início de setembro visivelmente acima do peso, mas já reúne boas condições físicas e vinha sendo relacionado nos últimos jogos.

Figura importante no lado esquerdo do setor ofensivo do Flamengo, Everton falou sobre o que muda caso João Paulo seja vetado e descartou jogar improvisado.

- Tem o Pico aí, né? É um jogador de muita força, muita qualidade. Com o João Paulo, eu já tenho muito entrosamento, mas o Pico tem muita qualidade e muita gente vai se surpreender. Ele tem uma força fora do normal.

Com 34 pontos, o Flamengo é o 11º colocado no Brasileirão. A partida com o Cruzeiro acontece às 16h (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, pela 28ª rodada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário