domingo, 24 de agosto de 2014

Em trégua com a torcida, João Paulo afirma: "Faltava a confiança do técnico"

João Paulo chegou ao Flamengo em 2013 e viveu mais baixos do que altos. Viu técnicos passarem e agora, após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, e depois de três assistências em sequência, vive seu melhor momento com a camisa rubro-negra. Para ele, a causa de sua melhora de rendimento foi a confiança dada pelo treinador e o fato de saber que não vai ser vaiado a cada toque na bola, como já foi sua realidade.

O lateral-esquerdo agora só quer aproveitar o momento e criar crédito com a torcida, de preferência com mais uma assistência para ajudar em uma possível quarta vitória seguida no Brasileiro, neste domingo, contra o Criciúma, em Santa Catarina.

- O que faltava para mim era confiança do técnico. O Luxemburgo tem me passado isso, me diz em todos os jogos e treinos para eu acreditar em mim. Tem feito a diferença. Claro que com o time vencendo as coisas ficam mais fáceis. É importante ter o apoio da torcida também. Já fui questionado, mas agora estou vivendo esse novo momento e espero aproveitar bastante..

O que até então poderia ser considerado improvável, já passa pela cabeça de João Paulo: renovar seu contrato, que termina no fim deste ano. Mas, antes disso,  quer ajudar o Flamengo a ficar definitivamente em uma posição tranquila na tabela de classificação.

- Minha cabeça está voltada para o Flamengo. Se eu ficar mais, vou ficar muito feliz, me sinto em casa no clube e no Rio de Janeiro. Tem que ser um assunto tratado com a diretoria. Quando o time estiver bem, podemos sentar e conversar.

João Paulo estava em campo na última vez que o Fla mediu força com o Tigre no Heriberto Hülse, no Brasileiro do ano passado. Os donos da casa venceram por 3 a 0 e complicaram a vida do Rubro-Negro, que espera um melhor desempenho neste domingo.

- Estava em campo e lembro que foi uma batalha. Jogar aqui é sempre complicado. Ano passado estávamos na zona do rebaixamento quando jogamos aqui, mas agora estamos fora, apesar de ainda com risco. Estamos concentrados e conscientes do que temos que fazer para sairmos com um resultado positivo.

O Flamengo é o 14º colocado do Brasileiro com 19 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário