sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sócios-torcedores se reúnem para ajudar Fla em Dia



Desde o fim de julho, o movimento Fla em Dia, que tem o intuito de quitar todos os débitos do clube inscritos em dívida ativa da União, vem fazendo a diferença. Mais de um milhão de DARFs (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) já foram emitidos, significando, até sexta-feira (22.08), R$364.490,00 abatidos nessa dívida. O valor alcançou essas cifras – e promete ir ainda mais longe – graças ao empenho da Maior Torcida do Mundo. Movido pela paixão do torcedor Rubro-Negro, o movimento mostra, mais uma vez, a força do Flamengo em todas as partes do Brasil, como, por exemplo, em Curitiba.

Há cinco anos, um grupo de torcedores do Mais Querido da capital paranaense começou a se reunir em um bar para assistir aos jogos do clube e apoiar o Flamengo. Desde então, a chamada Fla Churrasco tem seguido à risca a frase "Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo", com uma ajuda essencial ao movimento Fla em Dia.

Com cerca de 50 sócio-torcedores reunidos a cada partida, a Fla Churrasco tem elaborado promoções que incentivam as doações ao projeto. Na última excursão do time a capital paranaense, mais de mil panfletos, explicando como o movimento funciona e incentivando pagamentos de DARFs, foram distribuídos. "Nossa ação foi bem recebida. Todos já conhecem o projeto, e isso é bem legal. Muitos já disseram ter doado, outros asseguraram que iriam fazê-lo o quanto antes", disse Darlan Nitz, um dos integrantes.

Torcedores que quiserem divulgar o movimento podem enviar um email com a solicitação de artes para flaemdia@gmail.com. Se você também quer ser um sócio-torcedor, clique aqui e se junte ao time para aproveitar prioridade, facilidade e descontos nos ingressos para os jogos do Mais Querido, entre muitas outras vantagens.

O esforço desse grupo de torcedores para conquistar depósitos para a Fla em Dia não são novidade. Desde o início do movimento, os paranaenses têm desenvolvido formas criativas para ajudar. "Recentemente, fizemos uma promoção de que aquele que chegasse no bar em que assistimos aos jogos com a DARF de valor mais elevado, ganharia um jantar em um restaurante bacana da cidade. Arrecadamos um bom valor nessa oportunidade. Antes, já tínhamos feito uma outra ação em que aquele que tirasse a selfie mais interessante com uma atendente da Caixa ao pagar a DARF, ganharia cinco cervejas grátis no bar de rubro-negros que nos reunimos. Procuramos sempre uma maneira diferente para haver engajamento da torcida", contou Darlan, falando de uma ideia com o patrocinador do Mais Querido.

Com cerca de 700 mil rubro-negros, a Fla Churrasco é apenas uma pequena, mas importante, parcela da torcida do Flamengo em Curitiba. Para se juntar a esses torcedores e ajudar em ações tão apaixonadas, é simples. É só aparecer em algum dos jogos. Eles se reúnem Rua Urbano Lopes, 211, no bairro Jardim Botânico, na capital paranaense. 


Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário