quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Flamengo lança terceira camisa no Rio de Janeiro


Sem a presença de jogadores, o Flamengo lançou nesta quinta-feira, na Gávea, sua nova terceira camisa. O uniforme, que tem o vermelho como cor predominante, homenageia a flora brasileira e o evento na sede social contou com a plantação de mudas da espécie Acalypha Wilkesiana, apelidada pelo clube e pelo fornecedor de material esportivo de "Flamengueira". A vestimenta será utilizada pela primeira vez na partida com o Grêmio, no próximo dia 6, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Apesar de lançado, o uniforme ainda não está à venda na loja oficial do clube, localizada na própria Gávea. Com atraso, as peças ainda não chegaram ao local, assim como toda decoração externa. Por outro lado, o produto pode ser encontrado em casas de artigos esportivos em shoppings do Rio de Janeiro. O valor para venda é de R$ 249,90 (adulto) e R$ 199,90 (infantil, feminino e kit infantil). A pré-venda da peça já está disponível na loja do globoesporte.com. Clique aqui e confira.

novo uniforme de numero 3 do flamengo (Foto: Cahe Mota) 
 
Novo uniforme do Flamengo estreia na última rodada do turno, contra o Grêmio (Foto: Cahe Mota)

Este é o segundo terceiro uniforme apresentado pela Adidas para o Flamengo. O primeiro, predominantemente preto e com homenagens ao Rio de Janeiro, foi utilizado somente em quatro partidas e não perdeu: vitória contra o Bahia e empates contra Bahia, Cruzeiro e Bangu. O resultado nas vendas, por sua vez, não foi dos melhores.

Somente modelos contratados participaram tanto da campanha, através de um vídeo oficial e banners, quanto do desfile de apresentação do uniforme. Apesar de a equipe ainda estar retornando de Curitiba, onde foi derrotada pelo Coritiba na noite de quarta-feira, há jogadores no Rio de Janeiro, como Alecsandro, Elton e Mattheus. O diretor de marketing, Bruno Spindel, explicou o caso.

- É uma opção da Adidas e do Flamengo por ser um conceito revolucionário de uniforme. O foco que quisemos dar foi na valorização do culto a paixão do Flamengo e ao conceito no qual a camisa foi baseada.

 Ao término do desfile, crianças das escolinhas rubro-negras plantaram na sede social mudas da "Flamengueira". A planta possui folhas nas cores vermelho e preta e dura em média cinco anos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário