sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sem freio, Flamengo atropela Paulistano, dá tempo no NBB e foca nas Américas


O Flamengo deu um tempo no NBB vencendo mais uma na competição: a vigésima vitória, em 24 rodadas. Após atuar oito vezes, em 17 dias, o Rubro-Negro colocou um ponto final na desgastante maratona. Com o pé no acelerador, o atual campeão não tomou conhecimento do terceiro colocado Paulistano e, mesmo fora de casa, atropelou o adversário por 98 a 67 (52 a 29). Muito aplicado defensivamente e inspirado ofensivamente, em atuação de gala de Olivinha, destaque da partida com 25 pontos, 14 rebotes e 100% de aproveitamento nos chutes de dois, o time do técnico José Neto entrou em quadra, pela primeira vez, com o quinteto que deve ser o titular até o fim da temporada, tendo o trio artilheiro Laprovittola, Marcelinho e Marquinhos atuando lado a lado. Agora, os cariocas voltam suas atenções para a Liga das Américas, torneio mais importante do continente e que dá ao campeão uma vaga no Mundial de clubes contra o vencedor da Euroliga. Na próxima semana, a delegação viaja para Quito, no Equador, onde disputa a primeira fase entre os dias 14 e 16 de fevereiro. 

Basquete NBB Marquinhos Flamengo e César Paulistano (Foto: Alê da Costa / Portrait) 
Marquinhos teve atuação destacada na vitória do Flamengo sobre o Paulistano por 98 a 67 (Foto: Alê da Costa / Portrait)
 
Além de Olivinha, destaque absoluto da partida, Marquinhos, se recuperando de um primeiro quarto ruim, foi fundamental no resultado com seus 16 pontos. Laprovittola, com 14 pontos, em 27 minutos, provou que está recuperado do incômodo no tornozelo, que o tirou da última rodada. André, com boa atuação no último período, ao converter quatro bolas de três, foi o cestinha do Paulistano, com 19 pontos.

Com várias rodadas antecipadas, o Flamengo só volta a jogar pelo NBB daqui a três semanas, mais exatamente no dia 27 de fevereiro. A partida pela 28ª rodada será contra o São José, na cidade paulista, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário