segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pitbull ofensivo: mais solto, Amaral celebra participação em gols do Flamengo


Amaral em coletiva (Foto: Carlos Mota )O torcedor do Flamengo tem visto em campo um Amaral diferente em 2014. E não foram somente os cabelos do volante que mudaram. No lugar das tranças rubro-negras, o "Pitbull" tem adotado um visual mais despojado, volumoso. Já  com a bola nos pés, tem se arriscado mais ao ataque do que de costume e se transformou em peça importante nas ações ofensivas da equipe. Na goleada por 5 a 2 sobre o Macaé, domingo, em Volta Redonda, foi assim: com uma assistência e um lindo lançamento, participou de dois gols.

No primeiro, foi de Amaral o longo lançamento que encontrou Léo Moura na direita em boa condição. O lateral tocou para Elano, que serviu Hernane para abrir o placar. Já no segundo, o volante esteve ainda mais adiantado. Após dividida de Paulinho com o goleiro, ele serviu o Brocador. A ousadia não é novidade, mas fica mais evidente diante das saídas de Elias e Luiz Antonio da equipe, na opinião do jogador.

- Ano passado eu também saía (para o ataque), mas era mais discreto. Tinha o Luiz Antonio, o Elias... Eles eram ofensivos e ninguém percebia (quando subia). Tenho o apoio do grupo e a confiança do Jayme. Isso está me ajudando cada vez mais. Quando eu entro em campo, sempre procuro dar o meu melhor para ajudar a equipe. Desde que cheguei, tenho tentado evoluir. Sei que meu forte é a marcação, mas tenho aprimorado o chutes, os passes. Tenho que ter personalidade. Sei que tenho uma grande responsabilidade e preciso ajudar a equipe a sair com os três pontos.

Em 2014, Amaral tem Muralha como companheiro na cabeça de área. Nas primeiras partidas do ano, a dupla demonstrou bom entrosamento e sempre que um se manda para ajudar o ataque, o outro fica preso para cumprir funções defensivas. Sintonia que o volante acredita estar acontecendo com todo o time e a cada rodada mais ajustada.

- A equipe tem se entrosado com a sequência de jogos. O ritmo está melhor, a movimentação, e os gols foram saindo naturalmente. Entramos para vencer, 1 a 0 ou 5 a 2 não mudam os três pontos.

Amaral ainda engrossou a campanha pela convocação de Hernane para Seleção. Questionado se o amigo devia sonhar com a Copa do Mundo, o volante não titubeou.

- Sem dúvidas. Todo mundo almeja chegar na Seleção e com ele não pode ser o contrário. Vive uma fase excelente e acho que merece uma oportunidade. Pelo profissional que é, um garoto dedicado, humilde... Poderia aparecer uma oportunidade para ele.

Com 13 pontos, o Flamengo é o líder do Carioca, e encara o Boavista, quarta-feira, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita, pela sexta rodada. Jayme de Almeida mandará para campo somente os reservas, e poupará os titulares para o Fla-Flu de domingo, véspera da viagem para o México para estreia na Libertadores, dia 12, contra o León.

Nenhum comentário:

Postar um comentário