sábado, 8 de fevereiro de 2014

Jayme vê bom início do Fla e critica: 'Gols do Flu saíram por bobeiras nossa'




Com o gosto amargo da derrota no primeiro clássico do ano - e no primeiro teste mais forte para o time antes da estreia na Libertadores -, o técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, tentou minimizar a vitória por 3 a 0 em cima do seu time nesta noite de sábado no Maracanã. Para o treinador, "sem querer tirar o mérito do Fluminense", foram os erros da sua equipe que proporcionaram o placar para os tricolores. No entanto, ele viu um bom início do Flamengo, com jogadas trabalhadas e também chance de reação até levar o segundo gol.

O treinador não quis entrar em detalhes de como vai armar o time para estrear na Libertadores na próxima quarta-feira, contra o León, no México. Pelo contrário, disse que ainda havia "muito tempo" para pensar, por exemplo, se retornava com Samir na zaga, no lugar de Erazo. O equatoriano, que não foi bem em seu segundo jogo com a camisa rubro-negra, foi defendido pelo técnico Jayme de Almeida.

- A falha não acontece sozinha, ela é da defesa, que deixou o rapaz saltar sozinho. Mas isso não pode voltar a acontecer. Jogar tudo nas costas do Erazo é maldade  - disse o treinador do Flamengo.

Após reclamar da não marcação de um pênalti no primeiro tempo, Jayme procurou elevar a moral da sua equipe. Ele quer a postura do início do Fla-Flu, mas, evidentemente, com um time mais atento, principalmente nas jogadas aéreas.

Confira abaixo a íntegra da coletiva de imprensa do técnico do Flamengo.

DERROTA
Derrota sempre é ruim. Fizemos um primeiro tempo até bom, o Fluminense mais atrás, procuramos pressionar. Eles fizeram o gol numa bola roubada que bateu na mão do Diguinho, sobrou para o Conca, mas acho que jogamos até melhor. Mas no segundo tempo falhamos muito mesmo. Falha nossa, falha minha também, minha defesa que falhou, tomou o segundo gol com 3 minutos. Nosso time se perdeu um pouco, tentou organizar até os 20, tentou sair para ganhar, mas o Flu foi mais perigoso. Nosso time parou, levou o terceiro gol. São lições que tivemos que aprender. Mas o resultado foi péssimo, não esperava perder de 3 a 0. Não temos muito o que mexer para quarta-feira, só espero que possamos fazer um jogo mais atento. Principalmente em jogadas fundamentais, como nas bolas aéreas, em que falhamos muito hoje.

ESCALAÇÃO DE TITULARES
A programação foi feita assim. Jogamos três jogos com os titulares, descansamos na quarta-feira e voltamos com os titulares hoje. Não foi esse nosso problema hoje. Não vou tirar o mérito do F luminense, mas depois do segundo gol nos perdemos. Se conseguirmos repetir o primeiro tempo de hoje, do Fla-Flu, na Libertadores, acho que vamos bem no México. Tivemos a bola, houve o pênalti. Mas depois do segundo gol perdemos o plano tático e nos perdemos no jogo.

ERAZO OU SAMIR
Não pensei nisso ainda. A falha não acontece sozinha, ela é da defesa, que deixou o rapaz saltar sozinho. Mas isso não pode voltar a acontecer. Jogar tudo nas costas do Erazo é maldade, quando perde, perdemos todos. Era uma derrota que não queria, mas não podemos caçar cabeça de jogador. Quando perde tem que trabalhar lado emocional. Vi coisas boas no nosso time no primeiro tempo, foi bem. Espero que a gente não repita as falhas contra o León.

ESTREIA DE EVERTON
Acho que fez um bom primeiro tempo, com as dificuldades de um Fluminense muito fechado, jogando no nosso erro. Criamos várias faltas perto da área, temos jogadores que batem bem. No segundo tempo, o Mugni entrou, ele prende bem a bola, errou bolas bobas, mas quase fez o gol em boa jogada. Era essa a ideia. Gabriel entrou bem nos últimos jogos, tentei colocá-lo no lado direito junto com o Léo Moura.

SENTIMENTO APÓS DERROTA COM TIME PRINCIPAL
Nenhum. Faz parte do jogo ganhar ou perder. O Fluminense foi mais competente, por erros nossos na defesa. Mas os meninos lutaram, foram até o final, procuraram reverter o quadro, houve bola antes para fazer 2 a 1, poderia reagir, mas o Fluminense foi melhor da metade do segundo tempo para frente. Time fez um primeiro tempo bom, depois lutou até o final, resultado não veio, mas os gols saíram por bobeiras nossa.

ESQUEMA PARA ESTREIA NA LIBERTADORES
Não é que o Flamengo foi ofensivo hoje, é que o Fluminense foi defensivo. O Flamengo saiu para jogar porque o Fluminense estava mais atrás. Até o jogo do León tem muito tempo. Vimos mais de oito jogos do León, um bom adversário. Não vamos para empatar, vamos tentar vencer. Se entrar para empatar, vai perder. O Flamengo sempre tem que entrar para ganhar. Mas não vamos sair que nem malucos. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário