sábado, 8 de fevereiro de 2014

Flamengo lamenta ‘gols bobos’ e quer evitar abalo para Libertadores



“Agora é virar a chave”. Com essas palavras Leonardo Moura, capitão do Flamengo, resumiu sua preocupação com a derrota por 3 a 0 para o Fluminense neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O defensor espera que o placar, acompanhado de uma atuação ruim do time, não reflita no desempenho da equipe na estreia da Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro enfrentará o Leon-MEX, no México, às 22h (horário de Brasília).

- Tem que saber dividir. Hoje sofremos três gols por bobeira e falta de atenção, mas pressionamos, tentamos e não conseguimos. Agora é virar a chave porque na Libertadores temos que estrear bem – disse Leonardo Moura.

Neste sábado, o Flamengo atuou com força máxima, ao contrário do que aconteceu em várias rodadas do estadual. Apesar de um início em que dominou o Flu e deu a impressão de que iria se impor, o time não foi bem no restante da partida. Deixou o argentino Conca jogar solto e desequilibrar o clássico, sofrendo dois gols de cabeça – Michael e Elivélton e um de Walter no fim da partida.

- Vínhamos de uma seqüência boa, perdemos na hora que tínhamos que perder. Agora temos a Libertadores. Perdemos, é normal, um clássico, mas o placar não foi o esperado. Quarta-feira tem outro jogo e temos de levantar a cabeça – reforçou o centroavante Hernane.

Com a derrota no Fla-Flu, o Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Carioca para o Tricolor, que chegou aos mesmos 16 pontos, mas agora tem melhor saldo de gols. O Rubro-Negro ainda pode terminar a rodada em terceiro lugar, caso o Vasco vença o Nova Iguaçu neste domingo.

O time volta a campo pelo Carioca no dia 16, um domingo, quando terá outro clássico pela frente: desta vez o rival será o Vasco, às 16h, no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário