domingo, 17 de novembro de 2013

No papo: desentrosada, zaga tenta aproveitar chance dada por Jayme

Dois jovens e um eterno contestado. Ao que tudo indica, esse deve ser o perfil da zaga do Flamengo para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão. O técnico Jayme de Almeida não divulgou a escalação, mas como prioriza a final da Copa do Brasil deve mandar a campo uma equipe reserva. Nos treinos de sexta-feira e sábado, Welinton, Frauches e Samir receberam atenção especial. Na última atividade antes da viagem a Porto Alegre, o trio passou por um treino específico da posição depois do rachão. Posicionados na grande área, precisavam afastar as bolas cruzadas.

montagem Welinton, Frauches e Samir (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com) 
Welinton, Frauches e Samir devem ser os escolhidos de Jayme contra o Grêmio (Editoria de arte / Globoesporte.com)
 
Samir era titular da equipe até o fim de setembro, mas sofreu uma lesão no abdômen e só agora tem a chance de voltar. Chicão, que havia perdido a posição para o garoto, recuperou-se e conseguiu retomar espaço.

Frauches chegou a ficar quase seis meses sem ganhar uma chance. Elas ainda não são constantes, mas o cenário melhorou. Além de ser uma opção para a zaga, já foi escalado como lateral-esquerdo e não comprometeu. Tem a confiança de Jayme e sempre é elogiado pelo treinador.

Para fechar o trio, Welinton. Sempre contestado pelos torcedores rubro-negros, por pouco não deixou o clube. Depois de um empréstimo para o futebol russo, retornou em julho, quase foi negociado, mas ficou. Em outubro, Jayme decidiu reintegrá-lo ao grupo principal e agora acena com a chance de uma oportunidade de voltar a jogar.

Para tentar acelerar o entrosamento, os três têm procurado conversar muito antes da partida contra o Tricolor gaúcho. É na base do papo que pretendem achar a melhor forma de jogar.

- A gente vem conversando muito, cada um está confiante, querendo mostrar que o grupo todo tem capacidade. Isso pode ajudar a sairmos com o resultado positivo contra o Grêmio, como foi contra o Fluminense (vitória por 1 a 0 com equipe mista). Ainda mais os três voltando, o Welinton ficou muito tempo parado. Eu e Frauches também. A gente vai mantendo a conversa para que tudo possa sair correto - disse Samir.

O caso de Welinton é o que exige mais cuidados. Revelado em 2009, ele sempre teve relação conturbada com a torcida. Como profissional, disputou 148 jogos, com 71 vitórias, 47 empates e 30 derrotas, e marcou três gols. O zagueiro foi campeão brasileiro e carioca em 2009 e novamente do estadual em 2011. Mas nunca entrou no coração dos rubro-negros. Samir diz que o companheiro está tranquilo.

- A gente está passando confiança para ele, e ele está tranquilo. Ele diz que quer agarrar a oportunidade por ter sido contestado, mas só quer mostrar o trabalho dele, e vai mostrar.
Grêmio e Flamengo se enfrentam na Arena, às 19h30m (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário