quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Esquema antifoguetório: Flamengo reforça a segurança para manter paz no Paraná

Hotel Flamengo Curitiba (Foto: André Durão)
O Flamengo está preparado para qualquer investida da torcida do Atlético-PR para perturbar o sono dos jogadores na noite anterior à final da Copa do Brasil. Ciente da possibilidade de foguetório e provocações durante a madrugada, atitude comum em jogos decisivos na América do Sul, o Rubro-Negro carioca reforçou a segurança do hotel onde está hospedado em Curitiba. Policiais fardados e à paisana têm feito rondas no local, além de guarda-costas particulares, que se juntaram aos três profissionais que fazem parte da delegação carioca. 

Da chegada dos flamenguistas, no início da noite, até por volta das 23h (de Brasília), porém, o clima era de total tranquilidade. Pequenos grupos de torcedores do clube carioca passavam pelo hotel e faziam plantão à espera de jogadores. Alguns deles, como Val e André Santos, passaram pelo saguão. O lateral atendeu pedidos para fotos com simpatia. Já boa parte da comissão técnica permaneceu em uma área reservada e recebeu uma visita ilustre: Deivid, atacante do Coritiba e que defendeu o Fla recentemente, apareceu para rever ex-companheiros de trabalho.

Hotel Flamengo Curitiba (Foto: André Durão) 
Polícia também está de prontidão para evitar distúrbios (Foto: André Durão)

A estratégia dos cariocas deu certo e intimidou a torcida do Atlético-PR. Com seguranças de plantão nas esquinas que cercam o hotel até o amanhecer, não houve qualquer tipo de movimentação mais próxima do local. O máximo que os paranaenses conseguiram fazer foi gritar ofensas enquanto passavam acelerados com seus carros. Já por volta das 3h da manhã, uma tentativa mais consistente, mas não eficiente. Cerca de quatro quadras longe do edifício do

Flamengo, uma séria de fogos foi ouvida timidamente e completamente ignorada.
Flamengo e Atlético-PR se enfrentam às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Durival Britto, na Vila Capanema, em Curitiba. A grande final está marcada para uma semana depois, dia 27, no Maracanã. Os cariocas buscam o tricampeonato da Copa do Brasil, enquanto os paranaenses podem levar um título inédito.  

André Santos Hotel Flamengo Curitiba (Foto: André Durão) 
 No lado de dentro, tranquilidade: André Santos posa para fotos com torcedores no saguão (Foto: André Durão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário