quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Feliz com empate, Flamengo chega ao Rio e celebra ingressos esgotados para final


Felipe desembarque Flamengo (Foto: Cahê Mota)O Flamengo mudou a rotina do Aeroporto Santos Dumont no fim da tarde desta quinta-feira. Após o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, a delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro, vinda de Curitiba, e monopolizou as atenções no local. Mesmo sem a presença de grande número de torcedores, a invasão de jornalistas atraiu curiosos, que se aglomeraram no portão de desembarque a espera dos atletas. 

A expectativa por palavras dos finalistas causou certo tumulto no local. O primeiro jogador a atender a imprensa foi Felipe, que voltou ao time após três semanas de recuperação de cirurgia no joelho. Solícito, o goleiro parou para encarar o turbilhão de microfones e comemorou o resultado que trouxe na bagagem da capital paranaense. 

- Os nossos primeiros 90 minutos foram bem feitos. O empate, ainda mais com gol, era importante. Mas não adianta nada se perdermos e ficarmos sem o título. Temos que continuar com o pé no chão, deixamos a empolgação para o torcedor. Temos que pensar no jogo de domingo, e depois, sim, pensar no título. 

Já o volante Luiz Antonio falou sobre o apoio do torcedor na partida decisiva, quarta-feira, no Maracanã. Com os ingressos esgotados, o Maracanã terá lotação máxima para conhecer o campeão da Copa do Brasil. 

- Isso é bom. Sabemos que a torcida do Flamengo está nos apoiando. E é isso que nós queremos, para sair com a vitória no próximo jogo. 

Paulinho desembarque Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Paulinho conversa com os jornalistas no desembarque do Flamengo (Foto: Cahê Mota)

Paulinho, por sua vez, não ficou surpreso com o fim das vendas uma semana antes da finalíssima. O atacante, entretanto, se mostrou preocupado em evitar que a empolgação do torcedor faça eco no elenco: 

- Já esperávamos que a torcida fosse esgotar. Agora, é focar no jogo, nos 90 minutos que restam. Fizemos um grande resultado fora de casa, mas não tem nada decidido. 

Flamengo e Atlético-PR se enfrentam na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. Um 0 a 0 garante o título aos cariocas, enquanto a repetição do placar leva a decisão para os pênaltis. Já empate por dois ou mais gols beneficiam o Furacão. Antes da finalíssima, porém, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro encara o Corinthians, domingo, pelo Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário