domingo, 17 de novembro de 2013

Felipe deixa volta em dúvida, mas diz: ‘Estou trabalhando para jogar quarta’



Felipe flamengo desembarque fortaleza (Foto: Cahê Mota )Os dois próximos dias serão decisivos para Felipe. Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada em 30 de outubro, o goleiro voltou a participar de coletivos na última sexta-feira, viajou com a delegação do Flamengo para Porto Alegre e treina forte para poder estar em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Presente na Arena do Grêmio neste domingo para assistir à partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão, o camisa 1 rubro-negro fez suspense sobre a sua participação em Curitiba, mas diz que está trabalhando para jogar. 

- Isso eu não sei ainda (se joga), mas em relação a treinamento eu já estou liberado, já estou treinando desde a semana passada com bola, essa semana eu já comecei a ter contato mais forte com o grupo. Estou bem, mas isso não depende só de mim. Tem toda a parte médica, parte da comissão técnica. Estou trabalhando para poder jogar, sim. Vontade não falta, mas não depende só de mim. Se pedirem para jogar, vou querer jogar. Mas temos que conversar, não sei o pensamento. Meu pensamento é trabalhar para ajudar de qualquer forma. Se for para atuar, vou dar o meu máximo.

Segundo Felipe, não é possível dizer que o fato de não disputar uma partida antes da final seria um problema. O último jogo dele foi há três semanas, contra a Portuguesa, pelo Brasileirão.

- É relativo. Não adianta falar que faz falta. Você pode jogar hoje e na quarta não vai bem. De repente você não joga hoje e vai muito bem na quarta-feira. É relativo. O mais importante é estar recuperado 100%, estar apto para ajudar o Flamengo. Esse era o meu pensamento e em pouco tempo consegui alcançar isso. Com 13 dias estava no campo, treinando com bola. Estou muito feliz pela recuperação. Vamos ver nos próximos dias o que acontece.  

O técnico Jayme de Almeida comentou a situação do goleiro.

- Tem que ser observando, vamos ver ele treinar e tomar a decisão. A gente vê com bons olhos esse empenho para definir se joga ou não - disse o treinador.

O Flamengo treina na capital gaúcha na tarde desta segunda e na manhã de terça e viaja para o Paraná à tarde. O jogo contra o Furacão será às 21h50m (de Brasília), no estádio Durival Britto. 

Felipe trabalhou bem na manhã de sábado, no Ninho do Urubu, e mostrou desenvoltura. No rachão, o camisa 1 jogou no gol. Normalmente, ele joga no ataque durante o recreativo. Foram pelo menos três defesas difíceis na atividade, alguns saltos e execução de movimentos aparentemente sem qualquer dificuldade.

A previsão inicial do médico José Luiz Runco, que foi quem operou Felipe e coordena o departamento médico do Flamengo, era de quatro semanas de recuperação. Runco, no entanto, deixou claro que o retorno poderia ocorrer antes ou depois do prazo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário