quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ao site da Fifa, Jayme divide méritos por final com time e torcida


 O Flamengo inicia a disputa pelo título da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba. E para falar da volta por cima do Rubro-Negro, o site oficial da Fifa publicou entrevista com o técnico Jayme de Almeida. No texto, de título "Jayme e o sucesso da humildade", o treinador, que ocupa o cargo há apenas dois meses, fala da insegurança ao substituir Mano Menezes, e ao comentar o sucesso de seu trabalho, divide méritos com torcida e jogadores.

- Ninguém esperava a saída do Mano. A insegurança foi total. No início, foi muito duro. A coisa começou a melhorar na partida com o Botafogo. A gente conversou mais com o grupo, colocou algumas coisas no sentido de a gente se fechar mais, ser mais parceiro. A torcida também foi ao Maracanã, e a gente não esperava tanto torcedor. A torcida do Flamengo resolveu fazer como ela sempre faz, dando apoio irrestrito, e o time correspondeu. A partir daí, a coisa começou a clarear. Os jogadores perceberam que a dificuldade era grande, e todos nós tínhamos que ser um pouco mais humildes, pensar um pouquinho mais no todo, deixar de lado vaidades e dar o melhor de cada um em prol de um coletivo. A proposta foi bem aceita, eles perceberam que era um momento bem difícil do clube e começaram a fazer. Agradeço que eles tenham entendido e aceitado - afirmou o comandante rubro-negro, destacando que a transição da defesa para o ataque é a principal virtude do Flamengo taticamente.

Jayme falou ainda sobre a sua relação com os jogadores e disse que conhecer bem o clube e também ter sido atleta facilitaram as coisas para ele.

- Os jogadores me respeitaram bastante. Estou aqui no Flamengo, nesta passagem atual, há três anos. Eles me conhecem bem, sabem da seriedade quando têm que trabalhar, que eu gosto de brincar na hora de brincar, e eles percebem isso. A gente tem que estar preparado para jogar. As oportunidades aparecem. Tem que respeitar o companheiro que estiver jogando, mas quando a oportunidade aparecer, tem que estar bem para poder entrar e dar conta do recado. Essa minha filosofia eles conhecem há muito tempo. Eles percebem no dia a dia que eu procuro tratá-los com todo o respeito, não dando privilégio a ninguém, mas respeitando cada um, sua história, e o sonho de todo mundo jogar e ser feliz no futebol.

Ressaltando o orgulho de ser técnico do Flamengo, Jayme diz que pouca coisa mudou na sua vida nesses últimos dois meses. O treinador, porém, não esconde a satisfação por ter dado sua contribuição para o time, até então desacreditado, chegar onde chegou.

- A gente sempre sonha para isso, mas a coisa aconteceu de uma maneira que a gente não esperava. Graças a Deus, a coisa está andando. A gente poder estar numa final de Copa do Brasil, que é um campeonato difícil, dá muito orgulho. Por eles, pelos meninos. É legal estar neste momento junto com eles e ter conseguido ajudar de alguma forma a eles chegarem onde chegaram - disse.

Sobre o futuro à frente do Flamengo, Jayme diz que ainda não está pensando nisso, e que, por ora, seu único objetivo é ajudar o time a conquistar o título da Copa do Brasil.

- Meu compromisso com o Flamengo vai até o fim do ano. Minha preocupação é chegar a 8 de dezembro com duas vitórias. A gente está lutando para isso, para ser campeão da Copa do Brasil e para terminar o ano bem no Brasileiro. A partir de 8 de dezembro, a gente vai sentar e conversar. Não estou pensando, por enquanto, em nada que não seja a decisão da Copa do Brasil e o fim do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário