segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Hernane determina meta para jogo de ida da final: ‘Temos de fazer gol lá’



Basta fazer gol. Ou, se preferirem, brocar. Como queiram. Artilheiro do Flamengo na Copa do Brasil, com sete gols, Hernane diz que a principal preocupação do time para o primeiro jogo da final contra o Atlético-PR tem que ser marcar na casa do adversário. Nesta quarta-feira, os rubro-negros se enfrentam no Durival Britto, às 21h50m (de Brasília), em Curitiba. Começa a decisão para o Brocador, autor de 33 gols na temporada. O camisa 9 está pronto e disposto a ser decisivo no momento mais importante do clube em 2013.

- Estou procurando me concentrar bastante, serão dois jogos difíceis, e o Atlético-PR tem uma excelente equipe. Temos que fazer gol lá. Um gol vai ser muito importante para a decisão no Maracanã. Nos preparamos bem para esses dois jogos da final. Temos que ter paciência, tranquilidade. O Flamengo está muito focado para essa decisão – disse o Brocador, atento ao regulamento da Copa do Brasil, que tem o gol marcado fora de casa como critério de desempate.

Dos 33 gols marcados no ano, Hernane fez 12 no Carioca, foi o artilheiro, sete na Copa do Brasil, também lidera a lista de goleadores, e 14 no Brasileirão. No nacional, está a três de Éderson, atacante do Atlético-PR. Se no Rio o Brocador é a sensação, em Curitiba o camisa 77 é o nome da vez. São 17 gols no Brasileiro e quatro na Copa do Brasil.  

- Éderson é um excelente jogador, mostrou que também sabe fazer gols. Nesse duelo eu espero e que dê o Hernane. Estou trabalhando e temos que trazer esse título para o Rio de Janeiro. Se possível, quero fazer um gol lá (em Curitiba) – afirmou Hernane.  

O atacante e os demais titulares do Flamengo foram poupados neste domingo. Jayme de Almeida escalou os reservas, que acabaram derrotados por 2 a 1 pelo Grêmio, em Porto Alegre. O descanso, segundo Hernane, foi em boa hora.   

- Sem dúvida. Tínhamos que descansar, vínhamos numa sequência dura de jogos. O Jayme tinha esse pensamento para preservar a equipe contra o Atlético-PR. Poupou o grupo para fazermos um bom jogo contra o Atlético.

O Flamengo está em Porto Alegre e se prepara na capital gaúcha para a partida desta quarta. A viagem para Curitiba será na tarde desta terça-feira. O jogo de volta da final será no dia 27, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário