sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mano justifica gasto por escalação de Moreno: ‘Seria desrespeito com ele’



Marcelo Moreno Hernane (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)
O Flamengo decidiu abrir o bolso para ter Marcelo Moreno contra o Grêmio e comprometeu-se a pagar R$ 300 mil ao Tricolor. Segundo informam os gaúchos em sua conta oficial no Twitter, um acordo entre os dois clubes dá condição de jogo ao atacante. O boliviano está emprestado ao Rubro-Negro até o fim do ano, mas pertence aos gremistas. No texto publicado na rede social, o Grêmio não cita o valor, mas diz que o Flamengo pagará para escalar o jogador na partida deste sábado, às 18h30m, no Mané Garrincha, pela 16ª rodada do Brasileirão. Após o treino da tarde desta sexta, em Brasília, Mano justificou o investimento. Segundo ele, trata-se de uma forma de valorizar o jogador.

- Faço questão de contar com todos. Existiu a possibilidade de fazer isso com Moreno e seria desrespeito com ele não tentar utilizá-lo. Se temos um jogador no plantel, e existe a chance de ser utilizado, vamos abrir mão disso? Estamos demonstrando o quanto ele é importante para o nosso grupo, assim como todos os outros são – disse.
  
De acordo com o treinador, o mesmo seria feito com outros atletas do grupo, inclusive com o substituto natural do boliviano.

- Quero sempre ter todos à disposição. Vale para Moreno, valeria para qualquer jogador, e valeria para Hernane também, que é jogador da posição.

Tão logo o Grêmio informou o acordo entre as partes, o tema virou assunto entre torcedores nas redes sociais. Os rubro-negros se mostram divididos, já que a política da diretoria sempre foi de pés no chão e corte de gastos. Mano diz que não teme pressão extra sobre Marcelo Moreno para que ele justifique o alto investimento na partida.

- Sincera e honestamente, não muda nada na nossa vida. Já temos pressão suficiente, estamos preparados. Acho que quando você veste a camisa do Flamengo, você já se sente privilegiado e a resposta que precisa dar é o máximo que a gente tem para dar. Tenho certeza que Moreno vai estar preparado como todos os jogadores estão.

Moreno transferiu-se em maio para o Flamengo. Sem espaço, na época com Luxemburgo, chegou a ser tirado dos planos no Grêmio. No Rubro Negro, é titular. O atacante tem dois gols no Brasileirão. Hernane, seu reserva imediato, tem três.

Transmissão - FLAMENGO X GRÊMIO (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)





Nenhum comentário:

Postar um comentário