terça-feira, 20 de agosto de 2013

Flamengo supera expulsões, bate a Ponte e fica perto de final da Copa do Brasil

A Copa do Brasil sub-17 está muito perto de ter um Fla-Flu na decisão. Horas depois de o Tricolor carioca passar pelo São Paulo na primeira partida da semifinal, em Duque de Caxias, o rubro-negro também fez a sua parte nesta terça-feira à noite: foi a Campinas e venceu a Ponte Preta por 2 a 0. Os gols foram de Felipe Vizeu e Wellington.

Mais impressionante do que a vitória (que mantém a invencibilidade carioca como visitante), só a superação do Flamengo, que teve um jogador expulso em cada tempo. Lincoln recebeu o vermelho por dar uma cotovelada no adversário, logo após o primeiro gol. Na etapa final, foi a vez de Wellington - em lance parecido - ir embora da partida mais cedo.

O fato de atuar com jogadores a menos não impediu a boa atuação dos visitantes. Logo na primeira chance de perigo, aos 25 minutos, o Flamengo abriu vantagem no placar. Jefferson fez bela jogada, ao passar por uma fila de pontepretanos, e rolou para Felipe Vizeu. Em posição duvidosa, o camisa 9 tocou na saída de Lucão e balançou as redes no Moisés Lucarelli.

A partida tinha tudo para mudar a partir deste lance, já que, dois minutos depois, Lincoln foi expulso e prejudicou o esquema do Flamengo. A Ponte, por jogar em casa e ter no ataque a principal qualidade do time, foi para cima. Até criou uma chance para empatar, mas Wellington, em cima da linha, evitou o 1 a 1.

A pressão continuou no segundo tempo. Ian forçou grande defesa de Fabrício, e Arcanjo acertou o travessão. No melhor momento dos paulistas, o Flamengo acabou com as esperanças. Wellington, em rebote da defesa de Lucão no canto direito, chutou rasteiro, quase sem ângulo, e ampliou a vantagem rubro-negra.

O zagueiro, que sairia como herói ao evitar o empate da Ponte e fazer o segundo gol do Flamengo, só não tirou 10 pelo cartão vermelho minutos depois. Irritado com a não marcação de uma falta no campo de ataque, o camisa 3 acertou o braço no rosto de um adversário e foi expulso.

O fato de jogar com dois a mais, porém, não ajudou a Macaca. Ao contrário, apenas a pressionou. Os garotos erraram vários passes no campo de ataque e não conseguiram repetir as boas atuações de rodadas passadas no Majestoso. Agora, terá que inverter o placar no sábado, às 16h, em Macaé. Ao Flamengo, basta até perder por um gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário