quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Aliviado, Cadu celebra primeiro gol pelo Fla: 'Aumenta a minha confiança'


Valeu pelo gol. E isso está longe de ser pouco. Os críticos até podem dizer que Carlos Eduardo foi discreto em grande parte dos 30 minutos em que esteve em campo na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão. E realmente foi. Pouco criou e a maioria dos 21 passes - 19 certos - foi sem muita produtividade. Mas a sorte do camisa 20 rubro-negro, enfim, virou. Se não apresentou um futebol para justificar o investimento em sua contratação, foi dele o gol que mantém o time vivo nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Oportunista, Cadu aproveitou rebote de toque na trave de Marcelo Moreno e estufou as redes pela primeira vez na temporada. Graças ao gol, o Fla avança para as quartas de final com uma vitória simples na próxima quarta, no Maracanã. E se a importância coletiva está evidente, o valor individual do gol é imensurável para o meia-atacante. Após o jogo, ele se mostrou aliviado e de ânimo renovado para a sequência da temporada.

- (A importância) é muito grande. Aumenta a minha confiança. Estava precisando disso. Também foi importante pela chance que o treinador me deu. Sei do meu potencial para ajudar o Flamengo. A tendência é crescer.

Agora, o Flamengo dá um tempo na Copa do Brasil e volta as atenções para o Brasileirão. Nesta quinta-feira, a delegação segue de BH para Brasília, onde encara o Grêmio, sábado, às 18h30m, no Mané Garrincha, pela 16ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário