sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Bruxa solta: Cadu e Elias deixam treino e são dúvidas para sábado


Mano Menezes testava mudanças no time do Flamengo para o jogo contra o Grêmio, neste sábado, no Mané Garrincha, mas foi obrigado a encerrar a atividade mais cedo na tarde desta sexta-feira. Durante o treino tático no CT do Brasiliense, em Brasília, Elias e Carlos Eduardo sentiram incômodos na coxa esquerda e passaram a ser dúvidas para o compromisso do fim de semana. A maior preocupação é com Elias, que vem sendo um dos principais nomes do time desde a chegada do treinador. Já Carlos Eduardo tem oscilado bastante, mas havia ganho confiança depois do gol marcado contra o Cruzeiro, o seu primeiro pelo Rubro-Negro.

Caso o volante não possa jogar, Val é o favorito para ocupar a vaga, pois Luiz Antonio, reserva natural, está suspenso. Carlos Eduardo tem ficado no banco, mas no treino desta sexta-feira figurava entre os titulares, já que Gabriel trabalhou entre os reservas. O camisa 10 é uma opção para a posição, assim como Paulinho, que substituiu Cadu na atividade.

Posicionado do lado direito do ataque no treino, Carlos Eduardo pediu atendimento médico depois de cerca de meia hora de trabalho e saiu. Paulinho foi o escolhido para o seu lugar. Pouco depois, Elias deu um passe e caiu no gramado. O jogador também saiu na companhia do médico Marcio Tannure. Tão logo o camisa 8 deixou o campo, Mano parou o treinamento.

- (Os dois) Tiveram que sair durante o treinamento, tiramos por uma questão preventiva. É o resultado de vários jogos importantes numa sequência grande. Elias jogou todos, vai acumulando viagens, desgate, jogos, questão emocional de jogos decisivos que vamos ter a partir de agora novamente. Tem uma hora que a conta chega. A gente precisa estar preparado porque não podemos deixar acontecer com um número bastante grande de jogadores. É um sinal que se liga, e temos que ter a sensibilidade de saber interpretar. Vamos esperar o posicionamento do departamento médico como a gente sempre faz, isso geralmente exige algumas horas de observação. Vamos esperar amanhã (sábado) e tomar a decisão para saber se vamos utilizar os dois ou não - disse o treinador.


Elias Treino Flamengo Brasilia (Foto: Richard Souza) 
Elias recebe atendimento na perna esquerda durante o treino em Brasília (Foto: Richard Souza)
 
Mano deixou claro que gostaria de poupar toda a equipe contra o Grêmio, já que na quarta-feira que vem o time faz o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. No entanto, diz que não é possível.

- Se tivéssemos num trabalho avançado, retiraria a equipe pricipal que jogou na quarta (em Belo Horizonte). Mas não estamos ainda nesse estádio de trabalho. Ainda não temos uma equipe pronta para esse tipo de jogo, para  o grau de dificuldade que é. É isso que o técnico fica pensando.

Antes dos problemas que interferiram no treino, Mano começou a atividade com outras duas alterações (além da entrada de Carlos Eduardo no lugar de Gabriel) em relação ao time que começou a partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Saíram Luiz Antonio, suspenso no nacional, e Samir, entrando Digão e João Paulo. A equipe começou o treinamento com Felipe, Digão, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Elias e André Santos; Carlos Eduardo (Paulinho), Moreno e Fernandinho.   

Carlos Eduardo Treino Flamengo Brasilia (Foto: Richard Souza) 
Carlos Eduardo deixa o treino antes do fim (Foto: Richard Souza)
 
Enquanto a bola rolava, Mano interrompeu a atividade várias vezes para orientar o posicionamento dos jogadores, principalmente a armação das jogadas. Carlos Eduardo, Digão e Fenandinhno receberam atenção especial. Mano cobrou muito e reclamou dos erros. Encerrado o treino tático, os reservas foram praticar finalizações. A maioria dos titulares apenas descansava à beira do gramado. O treinador, por sua vez, partiu para uma caminhada solitária e pensativa observando o Lago Paranoá. 

Grêmio e Flamengo se enfrentam às 18h30m, no Mané Garrincha, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o 12º, com 19 pontos. O Tricolor gaúcho é o terceiro, com 25.

Transmissão - FLAMENGO X GRÊMIO (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)





Nenhum comentário:

Postar um comentário