sábado, 24 de agosto de 2013

Embalado pela torcida, Flamengo bate Challengers e fica perto dos playoffs

Uma barulhenta torcida compareceu ao Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, para vibrar pelo Flamengo FA na rodada deste sábado do Torneio Touchdown. Em um confronto de tirar o fôlego, os donos da casa derrotaram os paulistas do Botafogo Challengers por 13 a 10, e ficaram ainda mais próximos de garantir uma das vagas para os playoffs da competição.

O time da casa abriu o marcador logo em seu primeiro drive. Vinny ficou livre para marcar o primeiro touchdown do jogo, extra point convertido por Cebola. Mas os Challengers correram atrás do empate logo em seguida, com um extra point convertido por Obama. A defesa forte do Botafogo procurou neutralizar as jogadas da equipe carioca, e os visitantes chegaram a virar o placar antes do intervalo.

Flamengo FA venceu Botafogo Challengers no Rio, neste sábado (Foto: Jayson Braga / Divulgação) 
Flamengo FA venceu Botafogo Challengers no Rio, neste sábado (Foto: Jayson Braga / Divulgação)
 
Com vantagem no marcador, o Botafogo Challengers tentou administrar o resultado e controlar o relógio. Mas a força dos cerca de 300 torcedores que gritavam pelo Rubro-Negro fez toda a diferença. No último quarto, o clube carioca foi para cima e empatou o confronto. Com pouco menos de 40 segundos para o fim da partida, os donos da casa não desperdiçaram uma excelente posição de chute, e Cebola converteu para garantir a vitória do Flamengo FA.

Com o triunfo deste sábado, o clube carioca alcançou a quarta vitória e consolidou a liderança da Conferência George Halas. O Rubro-Negro ainda precisa passar por mais um desafio para se garantir nos playoffs. Em 14 de setembro, o Flamengo FA encara o T-Rex, fora de casa, em Timbó (SC). No dia seguinte, o Botafogo Challengers recebe o Uberlândia Lobos.

Clássico gaúcho

No outro confronto da rodada, o Juventude Gladiators conquistou sua primeira vitória no torneio ao derrotar o Porto Alegre Bulls no clássico gaúcho. Em Porto Alegre, a equipe de Caxias do Sul converteu três chutes certeiros de field goal e deixou o placar em 9 a 0 no estádio do Parque Esportivo da PUC. Com a vitória, o time alviverde deixou a lanterna da Conferência Bill Walsh para o rival.


Nenhum comentário:

Postar um comentário