domingo, 2 de junho de 2013

Moreno faz primeiro gol pelo Fla e anima Jorginho: 'Daí para melhor'

O atacante Marcelo Moreno fez nesse sábado, no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, na Arena Joinville, seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Após bola levantada por João Paulo da esquerda, ele se posicionou atrás dos marcadores e mandou de cabeça para a rede. Durante o jogo, o camisa 19 lutou e incomodou bastante os zagueiros adversários. Não participou tanto dos lances - deu apenas cinco passes, todos certos - e finalizou três vezes, sendo duas de cabeça.

O técnico Jorginho gostou do que viu. Para ele, a tendência é Moreno ganhar cada vez mais ritmo e se tornar uma peça importante para o time com gols.

- A cada jogo ele vai se tornar este grande jogador que ele é. Ficou só treinando por um tempo e perdeu ritmo. A cada vez que estiver em campo vai ganhar uma condição melhor. É extremamente qualificado. Dá para notar que ele sabe proteger a bola, é difícil tirar dele. Fez uma boa partida e é daí para melhor - analisou o treinador.

Moreno contra Atlético-PR:
Finalizações: 3
Passes certos: 5
Passes errados: 0
Faltas sofridas: 3
Faltas cometidas: 2
Impedimentos: 1

O atacante comemorou o primeiro gol marcado, afirmando que ajudou bastante o time, mas acrescentou que sua felicidade só seria completa se a vitória viesse junto. Ao comentar a partida, disse que os dois times procuraram o ataque.

- Todo mundo correu bastante, as duas equipes foram bastante agressivas, e os dois goleiros se destacaram bastante. Criamos boas oportunidades, fizemos boas triangulações, e o entrosamento está melhorando a cada dia. Com essa evolução, estou certo de que os bons resultados virão - afirmou o atacante, por meio de sua assessoria de imprensa.

O Flamengo retorna ao Rio neste domingo e retoma o trabalho na segunda-feira. A próxima partida será às 22h de quarta-feira, contra o Náutico, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Moreno e Jonas, Atlético-PR x Flamengo (Foto: Petra Mafalda/Agência Estado) 
Moreno luta contra marcadores: atacante deu três finalizações (Foto: Petra Mafalda/Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário